Toffoli pede apuração de relatório da Receita sobre Gilmar Mendes
Mendes diz ter tomado conhecimento extraoficialmente da investigação da Receita.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, pediu hoje (8) a apuração de eventuais atos ilícitos envolvendo um relatório da Receita Federal sobre o ministro Gilmar Mendes e sua esposa Guiomar Mendes. Ofícios com a solicitação foram enviados ao ministro da Economia, Paulo Guedes, ao secretário da Receita, Marcos Cintra, e à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
A medida foi tomada após Toffoli ter recebido um comunicado de Mendes sobre uma apuração de "possíveis fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência" envolvendo o ministro e sua esposa. Mendes diz ter tomado conhecimento extraoficialmente da investigação da Receita.
Segundo Mendes, "nenhum fato concreto é apresentado nos trechos dos referidos documentos que foram vazados à imprensa". Afirmou ainda que até o momento não recebeu intimação referente ao procedimento fiscal nem teve acesso ao seu inteiro teor.
Nos ofícios, Toffoli pediu que as providências sejam adotadas pela chefia da Receita. "Ao tempo em que cumprimento Vossa Excelência, solicito que sejam adotadas as providências cabíveis quanto aos fatos narrados pelo ministro Gilmar Mendes, conforme cópia do ofício em anexo, consistentes na prática de atos e respectivos responsáveis, os quais merecem a devida apuração", diz o ofício.
Alojamento no CT do Flamengo não constava na licença, diz prefeitura
Segundo a prefeitura, a licença do Centro de Treinamento tem validade até 8 de março, mas a área de alojamento que foi atingida pelo incêndio não consta como área edificada no projeto que foi licenciado em 5 de abril do ano passado.
Em apenas 60 dias, TRT Rondônia e Acre recebe dois prêmios do CNJ
A solenidade foi prestigiada também pelos juízes Cleiton William Poerner, Antonio Cesar Coelho e Wadler Ferreira, da 14ª Região, membros da Amatra14, que participavam de atividades da Associação juntamente com a Anamatra na Capital Federal.
Corpo de Bombeiros divulga lista de cuidados para evitar afogamento em balneários
Atenção redobrada, pois os riscos de acidentes fatais são reais e infelizmente podem acontecer, independente do cenário.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook