Trabalhadores portuários de Rondônia são imunizados contra a gripe H1N1

A vacinação dos trabalhadores portuários atende a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe do calendário do Ministério da Saúde

Rafaela Schuindt Fotos: Rafaela Schuindt
Publicada em 20 de maio de 2020 às 13:24
Trabalhadores portuários de Rondônia são imunizados contra a gripe H1N1

Motoristas, operadores, Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA’s) e funcionários da administração fazem fila atendendo a determinação do distanciamento para receber a dose da Vacina Influenza H1N1

Uma parceria entre a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Hermasa Navegações S/A e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) realizou a imunização de funcionários da administração portuária, motoristas de caminhões que circulam no poligonal e Trabalhadores Avulsos Portuários (TPA’s), na manhã desta quarta-feira (20) no poligonal portuário.

A vacinação dos trabalhadores portuários atende a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe do calendário do Ministério da Saúde, que neste ano, mudou o início da campanha contra Influenza, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Devido à circulação do coronavírus no país, cada Estado e Município tem buscado estratégias para diminuir a concentração de pessoas, em especial nos serviços de saúde. Esta vacina não protege contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, o que auxilia na exclusão de diagnósticos e, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Para o diretor presidente da SOPH, Fernando Cesar Ramos Parente, a vacinação é também parte das ações do Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). “Este Plano prioriza a saúde e segurança do trabalhador e coincide com a execução da campanha nacional, demonstrando o comprometimento desta empresa pública com o capital humano e a qualidade de vida dos funcionários”, afirmou Fernando.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook