TRE-RO profere decisão que esclarece quanto à realização de novas eleições
O município terá novas eleições para escolha de prefeito e vice
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) julgou no dia 30 de junho os embargos de declaração nos Recursos Eleitorais n. 0600603-93 e 0600607-33, que tratam sobre a prática de abuso de poder e de condutas vedadas aos agentes públicos, praticadas por Eduardo Toshiya Tsuro e Patrícia Aparecida da Glória, respectivamente prefeito e vice-prefeita de Vilhena.
Os embargos foram opostos em face dos acórdãos que julgaram parcialmente providos os referidos recursos e condenaram o prefeito e a vice-prefeita à multa, perda de mandato e inelegibilidade.
De acordo com a decisão, por maioria da Corte, não é necessário aguardar pronunciamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização do pleito suplementar no município de Vilhena.
O TRE-RO irá organizar e convocar novas eleições, informando a definição de novas datas.
A sessão foi realizada por videoconferência e pode ser conferida aqui.
Mídias digitais
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia está presente nas principais plataformas de mídias digitais. Nelas, a sociedade em geral pode acompanhar em tempo real as principais notícias da Justiça Eleitoral em Rondônia.
Que tal conhecê-las?
Siga-nos no Instagram.
Siga-nos no Facebook.
Siga-nos no Twitter.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
PEC Kamikaze é uma forma de burlar regras eleitorais, afirma especialista
Para jurista, proposta aprovada pelo Senado ontem -- a três meses das eleições — é “compra de votos institucionalizada e por atacado que pode atingir congressistas coniventes que são partícipes dessa barbaridade eleitoral”
Política e religião: mistura explosiva
Até porque ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou, então, dedicar-se-á a um e desprezará o outro
Justiça Eleitoral autoriza propaganda institucional do Governo em período de eleição
Em tese, esse tipo de propaganda, geralmente beneficia o candidato à reeleição, que ganha visibilidade através da autopromoção bancada com dinheiro público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook