Três jóias recentes do futebol carioca

Com isso, as atenções também se voltam a jovens jogadores que estão se destacando e que, daqui há quatro anos, podem ser peças fundamentais para a briga pelo hexa

Da redação/Foto: Divulgação
Publicada em 27 de dezembro de 2022 às 19:46
Três jóias recentes do futebol carioca

Com a derrota para o Brasil para a Croácia e a queda precoce na Copa do Mundo do Catar, muitos torcedores já começam a pensar no Mundial de 2026. Com isso, as atenções também se voltam a jovens jogadores que estão se destacando e que, daqui há quatro anos, podem ser peças fundamentais para a briga pelo hexa. Pensando nisso, separamos para você três jóias recentes do futebol carioca que podem estar na Seleção em breve.

Luiz Henrique - Fluminense

Se tem algo que o Fluminense aprendeu a fazer muito bem nos últimos anos foi revelar jogadores com grande talento. A equipe carioca exportou atletas para praticamente todas as ligas grandes da Europa, com destaque para Inglaterra e Espanha. E é justamente entre os espanhóis que está hoje uma das recentes jóias do futebol carioca.

O atacante Luiz Henrique é sem sombra de dúvidas uma das melhores revelações recentes do Fluminense. O jogador fez toda a sua divisão de base no Tricolor das Laranjeiras e, em 2020, ganhou as suas primeiras chances como titular - tendo atuado em 28 jogos naquela temporada com o Fluzão.

Em 2021, atingiu o seu ápice em termos de partida enquanto jogador do Fluminense. O atleta atuou em 55 jogos, praticamente uma temporada completa, tendo marcado sete gols e distribuído cinco assistências. Jogador que atua pelas pontas, se mostrou extremamente habilidoso e um ótimo finalizador também.

Em 2022, nas mãos do técnico Fernando Diniz, Luiz Henrique amadureceu ainda mais - e se tornou também um excelente assistente. Ele deixou o Fluminense em alta para jogar pelo Real Bétis, uma das equipes também tradicionais da Espanha, e atualmente está com 21 anos de idade - podendo ser um dos convocados pela Seleção em 2026.

Andrey - Vasco

Não há como negar que, atualmente, quando o assunto é jóia recente do futebol carioca, o nome de maior destaque é o do meia Andrey. O jovem jogador de apenas 18 anos de idade brilhou com a camisa do Vasco nesta temporada, a ponto de ser colocado por muitos como o melhor jogador da equipe.

Andrey fez toda a sua categoria de base no Gigante da Colina, passando pelo sub-15, sub-17 e sub-20 da equipe carioca. Ele subiu neste ano para o profissional, em 2022, e, ao contrário do que muitos imaginavam, não sentiu nem um pouco a pressão de atuar em um dos principais clubes do Rio de Janeiro.

Andrey se destacou no Vasco como um volante extremamente habilidoso, com bom domínio e condução de bola e que, também, enxerga muito bem os espaços dentro de campo. Nesta temporada, ele atuou em 36 partidas pelo Gigante da Colina, tendo marcado oito gols - números excelentes para um atleta da sua posição.

Um dos pontos mais positivos de Andrey é justamente o fato de que ele tomou a responsabilidade para si em um dos momentos mais difíceis do Vasco. O Gigante da Colina estava na Série B, sob a pressão de precisar subir, e mesmo assim o jovem conseguiu desempenhar e performar de maneira excelente.

A ótima atuação na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, inclusive, fez com que ele chamasse a atenção de ninguém mais ninguém menos do que o Chelsea. Atualmente, o jogador está muito próximo de fechar contrato com um dos principais clubes de futebol da Inglaterra.

Matheus Nascimento - Botafogo

Já falamos de volante e de ponta esquerda, então para fechar a lista das três jóias recentes do futebol carioca, vamos focar em um atacante nato. Estamos falando de Matheus Nascimento, o centroavante do Botafogo que tem chamado a atenção e pode ser um dos nomes convocados em 2026.

Destro, com boa envergadura e 1.82m, Matheus Nascimento é um centroavante que sabe jogar com a bola no pé, fazer o pivô e também chuta muito bem. Além disso, é extremamente inteligente dentro de campo e sabe se posicionar para receber a bola em condições ideais e tocar para o fundo do gol.

Assim como nos outros casos, Matheus Nascimento também fez toda a sua divisão de base no Botafogo. Passou pelo sub-15, sub-17 e sub-20 do Fogão, subindo para a equipe profissional no ano de 2021. Em 2022, adquiriu ainda mais espaço na equipe e disputou 37 jogos - marcando sete gols nesse período.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook