Tribunal de Contas comemora 40 anos e reúne autoridades nacionais em Rondônia
Ministro do TCU estará em Porto Velho no evento, que também celebra os 40 anos do Ministério Público de Contas
Em comemoração ao 40º aniversário de instalação do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO), será realizada, nos dias 25 e 26 de maio, uma programação especial, por meio do Fórum intitulado: “O papel indutor e cooperativo dos Tribunais de Contas no aperfeiçoamento das políticas públicas”.
O evento será no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho (RO). A organização é da Escola Superior de Contas (ESCon). Em pauta, temas como desigualdade, educação, sustentabilidade e desafios e oportunidades dos Tribunais de Contas no século XXI.
Estão confirmadas as presenças de membros de Tribunais de Contas e Ministérios Públicos de Contas de várias partes do país, entre os quais, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, que ministrará a conferência de abertura do evento, no dia 25 de maio. Anastasia é jurista, professor, ex-senador e ex-governador de Minas Gerais.
Também no dia 25 de maio serão realizadas reuniões das principais entidades do Sistema de Controle Externo Nacional, a exemplo da Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
Seguem abaixo os detalhes do evento:
FÓRUM “O PAPEL INDUTOR E COOPERATIVO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS NO APERFEIÇOAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”
DATA: 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira, respectivamente).
LOCAL: Auditório do TCE-RO.
Av. Presidente Dutra, 4229, bairro Olaria - Porto Velho (RO).
PRESENÇAS: Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e do Ministério Público de Contas Brasileiro, Representantes do TCE-RO, MPC-RO, TJ-RO, MP-RO, DPE-RO, Seduc e secretários municipais da educação.
REALIZAÇÃO: TCE-RO e MPC-RO
Tribunal do Júri: Crime entre grupos rivais leva dois a julgamento na capital
Segundo a pronúncia, no dia dos fatos, os acusados foram em um veículo até o campo de futebol Associação Futebolística do Areal (AFA), “desceram do carro e executaram Luan com diversos disparos”
Tribunal de Justiça de Rondônia mantém suspensão de chamamento público para gestão de unidades de saúde
A liminar de suspensão fora anteriormente concedida pela 3ª Vara Cível de Vilhena/RO
A Praça do Baú Barateiro
Os vereadores da cidade, experientes e muito criativos, não se estressam de trabalhar pelo bem do povo daqui. Vamos à Praça do Baú?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook