Tribunal de Ética e Disciplina realiza 2º Curso de capacitação e aperfeiçoamento para membros e advogados dativos

O objetivo do curso foi trazer aos participantes, principalmente novos membros e novos defensores dativos do TED, as etapas, procedimentais do processo ético disciplinar, orientando-os sobre como atuar em cada fase, da admissibilidade, defesa, passando pela instrução até o julgamento

Ascom OAB/RO
Publicada em 01 de dezembro de 2022 às 11:35
Tribunal de Ética e Disciplina realiza 2º Curso de capacitação e aperfeiçoamento para membros e advogados dativos

A capacitação contínua é uma das ferramentas para aperfeiçoar o trabalho realizado pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RO. No último dia 18, foi realizado o 2º Seminário de Capacitação e Aperfeiçoamento do Processo Disciplinar, voltado aos membros e defensores dativos do TED.

O treinamento é iniciativa da Diretoria do TED e foi ministrado ao longo do dia pelo secretário-geral, Vinícius Gordon, e pelo ex-relator do TED e ex-conselheiro seccional da OAB do Mato Grosso, Mário Medeiros Neto.

O objetivo do curso foi trazer aos participantes, principalmente novos membros e novos defensores dativos do TED, as etapas, procedimentais do processo ético disciplinar, orientando-os sobre como atuar em cada fase, da admissibilidade, defesa, passando pela instrução até o julgamento.

O secretário-geral do TED e um dos organizadores treinamento, Vinícius Gordon, reafirma a importância do treinamento continuado no TED: “O processo ético disciplinar precisa ser célere, dinâmico, efetivo e produtivo e ainda assim respeitar as garantias da ampla defesa e contraditório. Para isso, é importante que os relatores instrutores, os julgadores e os defensores dativos, todos, tenham a melhor qualificação possível para atuar nos processos administrativos disciplinares”.

Para o presidente do TED, Alessandra Camelo, a capacitação dentro da atividade do TED e demais funções no sistema OAB é de suma importância para o pleno desempenho na função. “Com muita satisfação, agradeço a todos pela participação na realização desse 2º treinamento. A troca de experiências e o ganho de conhecimento nesse seminário foi inestimável, só engrandecendo ainda mais o nosso Tribunal de Ética”, finaliza.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook