Tribunal de Justiça é destaque em revista especializada em tecnologia
A publicação Cisco, ligada à empresa homônima que é considerada uma das mais importantes do mundo na área de tecnologia, ressaltou o pacote de software que melhora a qualidade e simplifica a gestão da rede.
A implantação da rede de wireless em 39 unidades do Poder Judiciário de Rondônia, proporcionando aos cidadãos acesso os serviços digitais da Justiça, é destaque em importante revista especializada em tecnologia.
A publicação Cisco, ligada à empresa homônima que é considerada uma das mais importantes do mundo na área de tecnologia, ressaltou o pacote de software que melhora a qualidade e simplifica a gestão da rede. Também enfatiza o plano realizado pelo TJRO, em conjunto com a GoAhead, parceira da Cisco, para modernizar o núcleo (core) da rede do data center e implementar uma rede virtual privada (VPN), de forma a separar os dados das diversas unidades do Tribunal do acesso feito pela população.
“Isso mesmo, em Rondônia qualquer cidadão pode usar a infraestrutura de rede dos fóruns para acessar à internet e sem degradar a infraestrutura oferecida aos servidores e juízes do Tribunal”, salientou a revista.
Utilizando como fonte Flávio de Lacerda Silva, diretor de Divisão - Dinfra/Desein da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, a matéria frisou que graças às tecnologias aplicadas aos dispositivos de rede, aos recursos de segurança e à própria rede de fibra óptica, a rede acessada por um juiz no Tribunal em Costa Marques, na divisa de Rondônia com a Bolívia, chega a ser melhor do que a conexão ofertada na casa do magistrado, na capital Porto Velho, por exemplo. “A qualidade da rede do Tribunal é a mesma em todo o Estado, seja aqui na capital ou no interior”, disse.
Segurança é o destaque do projeto
O analista credita a estabilidade da rede à qualidade nas ferramentas oferecidas. Com 3 mil servidores e mais de 1,2 mil visitantes cadastrados no Wi-Fi, tendo até 2 mil pessoas conectadas simultaneamente à rede nos horários de pico, ele diz que não há impacto no fluxo de trabalho da equipe de TI para manter o Wi-Fi.
Clique aqui e veja a matéria completa
Mulheres do Poder: Caminhada do Judiciário abre atividades do mês da mulher
Os organizadores sugerem que todos os participantes vistam roupas de cor roxa ou lilás, que são associadas à eventos de luta pela igualdade de direitos e contra a violência.
MPC-RO notifica municípios para que utilizem fontes diversificadas de pesquisa de preços nas aquisições e contratações
Tal ação, acrescenta o MPC-RO, servirá como complementação às pesquisas com fornecedores (cotações), que são publicadas em mídias especializadas ou em sítios eletrônicos ou de domínio amplo, cuja adoção, nesse caso, deve ser tida como prática suplementar.
Professor de Direito da UNIR alerta sobre crime de importunação sexual no carnaval
Com o intuito de trabalhar de forma preventiva e ampliar a atuação do NPJ/UNIR, o professor esclarece alguns pontos importantes da lei e explica como proceder em casos de importunação sexual.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook