Triunfamos sobre o fascismo no Brasil
Agora, um ano após o anúncio da vitória do presidente Lula, estamos desfrutando de um governo de esperança
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Hoje, no dia 30 de outubro de 2023, comemoramos um ano desde que testemunhamos a contagem dos votos do segundo turno das eleições presidenciais. Foi o dia em que os eleitores do Brasil, em especial as mulheres e o povo do nordeste, libertaram o país da tirania. Foi o dia em que elegemos o presidente Lula como líder da nossa nação. A partir desse dia, o dia 30 de outubro de 2022, entrou para a história como o dia em que libertamos o Brasil do fascismo. Foi o dia em que os trabalhadores, as trabalhadoras e as crianças voltaram a ter esperança. É um dia que enche de orgulho todos nós.
Com a eleição do presidente Lula, tivemos a oportunidade de vivenciar o que é a extrema direita e o fascismo no Brasil. Eles ocuparam portas de quartéis, bloquearam estradas e fizeram de tudo para impedir que o presidente Lula assumisse o cargo. No entanto, o presidente foi reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia em que ele foi diplomado, Brasília sofreu atentados. No dia 24 de dezembro, tentaram explodir o aeroporto de Brasília e implodir a Rodoviária do Plano Piloto. Muitas vidas poderiam ter sido perdidas. Tentaram derrubar as torres de alta tensão de Furnas. Os fascistas tentaram de tudo. Mas nós os vencemos!
Agora, um ano após o anúncio de sua vitória, estamos desfrutando de um governo de esperança. Mulheres e crianças voltaram a ter seus direitos preservados. As negociações salariais estão sendo realizadas acima da inflação. O Bolsa Família e outros programas sociais voltaram a ser um direito da população, e não uma esmola, como foi retratado pelo governo anterior. Tenho orgulho de ter feito parte dessa jornada, de ter ajudado o presidente Lula e de testemunhar a transformação que está ocorrendo no Brasil.
Ainda enfrentamos muitas dificuldades a serem superadas, mas vamos demonstrar a importância de ter um governo progressista no poder e também de ter bancadas progressistas no Senado, na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas. Neste dia, parabenizo o povo brasileiro pela coragem de libertar nosso país do fascismo ao eleger Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.
Chico Vigilante
Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF
GT que discute exame nacional da magistratura faz primeira reunião no CNJ
Na primeira reunião, os integrantes definiram que não serão afetados os concursos em andamento atualmente e nem aqueles que já tiverem se iniciado quando da publicação das novas regras
2ª Turma mantém ação penal contra Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do RJ
Ele é acusado de corrupção passiva e de integrar organização criminosa
STF compartilhará provas produzidas contra servidor do Tesouro Nacional com o Ministério da Fazenda
Henrique Guilherme do Amaral Santos teve seu perfil bloqueado por determinação do ministro Alexandre de Moraes no dia 8 de janeiro
Comentários
lula nao ganhou, ainda está condenado e está colocando o Brasil em um verdadeiro buraco econimico pegou um país com 50 bi positivo e estamos ja com quase 400 bi negativo. onde ele vai, alias nunca vai, nao reune seus votantes porque nao tem. Isto é pra pensar
JUMENTO MALTEZ, UM GOVERNO QUE SÓ PENSA NELE MESMO, E ESSE JUMENTO VEM DEFENDER, ESSE MENTIROSO, DESCONDENADO, LADRÃO, E ANALFABETO QUE SÓ FAZ O POVO BRASILEIRO PASSAR VERGONHA, NO MUNDO A FORA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook