Turma Recursal fará novas sessões de julgamento virtual
A Turma Recursal tem como função julgar os recursos contra as decisões proferidas nos Juizados Especiais, órgãos que solucionam causas de menor complexidade, de forma simples, rápida e menos burocrática.
O presidente da Turma Recursal, juiz Arlen José Silva de Souza, informa que as sessões de julgamento a serem realizadas nas datas de 12, 19 e 26/ de junho de 2019, utilizarão meio virtual, conforme a Resolução n. 018/2018-PR, publicada no Diário de Justiça n. 059, de 02 de abril de 2018, p. 53/54.
Permanece presencial a sessão de julgamento a ser realizada na data de 03 de julho de 2019. As manifestações do interesse em realizar sustentação oral, observarão o parágrafo único do art. 2º da Resolução n. 018/2018-PR.
O procedimento proporcionará a inclusão da ementa, relatório e voto pelo relator do processo, que continuará sendo pautado previamente, e, no período em que estiver em andamento a sessão virtual, será apreciado e votado pelos demais magistrados.
Entre os benefícios elencados com a iniciativa estão a celeridade nos trâmites necessários para os julgamentos, a dispensabilidade da presença física de todos os membros da Corte e advogados em um dia específico, a análise remota dos processos e a economia de recursos que são utilizados nas sessões presenciais.
A Turma Recursal tem como função julgar os recursos contra as decisões proferidas nos Juizados Especiais, órgãos que solucionam causas de menor complexidade, de forma simples, rápida e menos burocrática. Prioritariamente, integram a composição do colegiado os juízes que atuam nos JEC's.
Exposição no TRT14 marca a abertura da 3ª Semana Nacional de Arquivos
A abertura da exposição foi feita pelo presidente do Regional, desembargador Osmar Barneze, que falou sobre o caminho trilhado pela Justiça do trabalho nos dois Estados, com registros nos arquivos do tribunal.
Prefeitura e TJ-RO realizam o curso 'Diálogos Transformadores’ no Creas Msema
Karim Kansong, a facilitadora do curso, é formadora em prática restaurativa e mediadora com abordagem reflexivo-transformadora.
Piscicultura terá laboratórios moveis para garantir sanidade do pescado em Rondônia
Para isto, o governo do estado liberou recursos no valor de R$ 724.605,30 para execução do projeto de ações estratégicas para comercialização do pescado de Rondônia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook