Unidade móvel passa a fortalecer ações de coleta de sangue desenvolvidas pelo Governo de RO
Unidade é totalmente equipada e conta com estrutura adequada para atender doadores, visando auxiliar as equipes durante os trabalhos de coleta externa
A unidade é totalmente equipada e conta com estrutura adequada para atender doadores
O governo de Rondônia recebeu do Ministério Público do Trabalho (MPT) uma unidade móvel para coleta de sangue, coordenada pela Fundação Estadual de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron). A unidade é totalmente equipada e conta com estrutura adequada para atender doadores, visando auxiliar as equipes dos hemocentros durante os trabalhos de coleta externa.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a chegada da unidade móvel contribui para o fortalecimento de políticas públicas que garantam acesso à saúde para todos, tendo como missão salvar vidas.
O presidente da Fhemeron, Reginaldo Girelli ressaltou que, o veículo será um meio de transporte que ampliará as ações externas da entidade. “A população é a maior beneficiada, o que contribuirá, efetivamente, para as missões em todo o estado. Inicialmente, algumas atividades serão realizadas em parceria com outras secretarias, a fim de mobilizar doadores e despertar o interesse de outras pessoas pelas ações solidárias.”
ESTRUTURA
A unidade móvel é composta com diferentes equipamentos e aparelhos modernos, incluindo uma câmara de conservação de 180 litros, destinada ao armazenamento de sangue, cadeiras automatizadas, elevador para Pessoas com Deficiência (PcD) e barras estabilizadoras. O ônibus também conta com ambiente climatizado, promovendo conforto e segurança no atendimento prestado.
Conforme informações da Fhemeron, com a chegada da unidade serão firmadas parcerias com secretarias e outros órgãos estaduais para a realização de coletas externas nos municípios. Além da iniciativa, o transporte também deverá contribuir com outras atividades correlatas, que incluem ações itinerantes desenvolvidas pela entidade, no estado.
Comissão de Transposição: falta transparência nas decisões e na totalização dos números de Rondônia, Roraima e Amapá
A falta de reuniões para apresentação de resultados com os sindicatos, associações e lideranças de servidores tem suscitado muita desconfiança nos três estados e essa falta de transparência pode ser comparado aos denominados “atos secretos” noticiados em 2009
Cadernos de prova do CNU já estão disponíveis; veja como acessar
Gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira
CNU: de 2,1 milhões de inscritos, cerca de 1 milhão fizeram as provas
Abstenção acima de 50% ficou dentro do esperado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook