UNINASSAU realizou a XX Jornada de Enfermagem
O Evento anual é um grande diferencial do curso e reúne profissionais e acadêmicos
A vigésima edição da Jornada de Enfermagem da UNINASSAU Cacoal ocorreu do dia 16 a 18 de maio, no auditório da unidade. O evento reuniu profissionais renomados e as 7 Ligas acadêmicas do curso e abordou diversos temas relevantes da área, principalmente, para o contexto e vivência hospitalar.
Na abertura, os participantes puderam assistir uma palestra sobre empreendedorismo na Enfermagem ministrada pelo profissional da saúde Bruno Costa. Já com a enfermeira Thais Diniz discorreu sobre a atuação do profissional na área da estética avançada.
Durante todo o evento, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento sobre a assistência de enfermagem ao paciente renal crônico, a utilização do ultrassom poit-of-care (pocus) por enfermeiros, cálculos de medicamento realizados pela enfermagem. Houve também assuntos como a atuação do enfermeiro em sala de emergência, cuidados para cateteres venosos profundos e periféricos, tratamento de feridas práticas avançadas e monitorização hemodinâmica invasiva.
De acordo com a Coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Cacoal, Teresinha Cícera, a jornada acadêmica contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades dos futuros profissionais. “Nossa jornada oferece sempre oportunidades valiosas para que os nossos acadêmicos aprendam e se conectem com profissionais de diversas áreas, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal de cada um. O evento é um grande diferencial do curso de Enfermagem da UNINASSAU Cacoal”, completou a professora.
Novo Porto para Barcos de Turismo em Porto Velho impulsionará o turismo e preservará a história da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Essa iniciativa visa fortalecer o setor do turismo na área, que possui um potencial considerável, porém é atualmente prejudicado pela carência de infraestrutura aquática
Energisa realiza serviços de manutenção da rede elétrica nas comunidades rurais de Canutama e Joana D’Arc
O objetivo é melhorar o fornecimento de energia elétrica
Decisão Judicial destaca propaganda enganosa e dever de indenizar consumidor em caso de infraestrutura não entregue
A empresa recorrente alegou preliminares de incompetência absoluta do Juizado Especial e ilegitimidade passiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook