UNIR divulga edital de seleção do Mestrado Acadêmico em Letras para ingresso em 2019
Podem se inscrever portadores de certificado ou diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou convalidado no Brasil, caso tenha sido realizado no exterior.
A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o Edital de abertura do Processo Seletivo de 2019 do Mestrado Acadêmico em Letras (ML) - EDITAL N° 002/2019/PPGML/UNIR, visando à seleção de candidatos para preenchimento de 30 vagas, com ingresso no segundo semestre de 2019, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.
Inscrições e Processo seletivo
Podem se inscrever portadores de certificado ou diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou convalidado no Brasil, caso tenha sido realizado no exterior.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no período de 25 de abril de 2019 a 6 de maio de 2019, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA no endereço eletrônico https://sigaa.unir.br/sigaa/public/home.jsf#.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, via sistema, exclusivamente em PDF, as copias dos documentos solicitadas no edital.
O processo seletivo será composto por prova escrita; análise do anteprojeto de pesquisa; e entrevista.
O Mestrado em Letras
O Programa de Pós-Graduação – Mestrado Acadêmico em Letras (PPGML/UNIR) tem Área de Concentração em Línguas, linguagens e culturas amazônicas e é dividido em duas linhas de pesquisa: 1) Estudos descritivos e aplicados de Línguas e Linguagens e 2) Estudos de Diversidade Cultural.
O curso oferece um total de 30 vagas, das quais 24 são destinadas à ampla concorrência, sendo 12 vagas para a Linha 1 e mais 12 vagas para a linha 2; e seis vagas previstas por indução das políticas afirmativas, sendo duas vagas para negros (pretos, pardos), duas vagas para indígenas e duas vagas para pessoas com deficiência.
Todas as demais informações e etapas do processo seletivo serão publicadas na página do Mestrado em Letras (www.mestradoemletras.unir.br).
Justiça condena ex-diretor do Detran, ex-diretor do Estadão do Norte e empresário propineiro
Segundo o MP, restou evidente o pagamento de vantagens indevidas por parte do empresário Miguel em favor de Dionízio e de Mario.
Supremo julga inconstitucional norma do CTB que permite ao Contran criar sanções para infrações de trânsito
O Plenário manteve a validade de exigências previstas no CTB para a emissão certificados de registro de veículo e de licenciamento anual, mas afastou a autorização para o Conselho Nacional de Trânsito estabelecer sanções.
Ampliação de serviços remunerados oferecidos por cartórios de registro civil é constitucional
A decisão do Plenário foi tomada no julgamento de ação direta de inconstitucionalidade ajuizada contra alterações promovidas em 2017 na Lei de Registros Públicos. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook