Vacinação para idosos com mais de 80 anos inicia nesta quinta-feira
Ação será realizada em Ji-Paraná e nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dará início, nesta quinta-feira (4), a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para idosos com idade acima dos 80. A ação também será realizada nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, na sexta-feira (5).
Na quinta e na sexta-feira, a vacinação acontece na Escola Estadual Aluízio Ferreira e na Escola Municipal Adão Valdir Lamota, no 2º distrito, e nas escolas estaduais José Francisco e Rio Urupá, no 1º distrito de Ji-Paraná. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h.
As escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, recebem a ação na sexta-feira, com o horário de atendimento das 8h às 12h. Segundo a Semusa, os locais de vacinação foram escolhidos para proporcionar mais segurança aos idosos, com ambientes amplos e arejados.
Nesta etapa serão imunizados apenas os idosos com idade igual ou superior aos 80 anos. Para receber a dose da vacina é necessário apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), RG e CPF.
De acordo com a gerente geral da Semusa, Eliane Pereira Dias Cruz, com as doses atualmente disponíveis, o município conseguirá vacinar mais de 70% dos idosos com mais de 80 anos de idade. Ji-Paraná já vacinou cerca de mil profissionais de Saúde, além dos idosos institucionalizados e indígenas aldeados.
“Com essas doses iremos imunizar, aproximadamente, 72% dos idosos. Nós temos 930 doses disponíveis para os idosos acima de 80 anos. Então, faltará um pequeno quantitativo, para que, na próxima remessa, a gente consiga terminar a vacinação dos idosos com mais de 80 anos”, explicou Eliane Pereira.
Para os idosos com dificuldades de locomoção, a Semusa irá realizar um cadastro para vacinação em domicílio, a partir da próxima remessa da vacina, que deverá ser enviada ao município pelo Ministério da Saúde.
Semusa reitera datas do calendário de vacinação na capital
Somente o site ou as redes oficias da Prefeitura de Porto Velho devem ser considerados como fontes de informações corretas
A verdade sobre a AROM
A eleição da AROM foi legítima. Foi dado direito a todos concorrer ao cargo de presidente. Os excessos foram cometidos pelos quatro prefeitos cujos interesses vão além da instituição
Especialistas do HCor reforçam a importância da prevenção de tumores
Segundo a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer), só no Brasil, cada ano do triênio 2020-2022 deve registrar 625 mil novos casos de câncer
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook