VÍDEO: mulher que teve mãos amputadas pelo marido ganha próteses após vaquinha virtual organizada por amigos

Matogrossense Geziane realizou sonho de pentear os cabelos sozinha

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 12 de fevereiro de 2020 às 11:52
VÍDEO: mulher que teve mãos amputadas pelo marido ganha próteses após vaquinha virtual organizada por amigos

Com seu drama recentemente relatado pelo FOLHA DO SUL ON LINE (lembre aqui), a ex-diarista Geziane Buriola da Silva, de 33 anos, conseguiu finalmente realizar o sonho que acalentava desde que teve as duas mãos amputadas pelo marido, num ataque de fúria: graças às próteses que passou a usar, ela agora consegue pentear os cabelos sem a ajuda de ninguém.
 
Graças à vaquinha virtual organizada por amigos, a moradora de Campo Novo dos Parecis, cidade do Mato Grosso a 350 km de Vilhena, está retomando sua vida aos poucos.
 
Após coletarem o dinheiro, os organizadores da vaquinha orçaram, na empresa Conforpés, de Cuiabá (MT), as próteses que mais se adequavam às necessidades da ex-diarista. Foram 5 meses de pesquisas para chegar ao material certo.
 
 Geziane voltou recentemente para casa ,após uma semana de treinamento na unidade da Conforpés, a afim de aprender a usar corretamente as próteses que recebeu. “Estou muito feliz, pois agora vou conseguir fazer minhas coisas sozinha”, disse.
 
Com as próteses, ela já consegue pentear os cabelos sozinha. “As próteses estão me ajudando muito.” Vaidosa, até colocou unhas em suas próteses.
 
ADAPTAÇÃO ÀS PRÓTESES
Agora, com bastante treino e disciplina, logo, logo ela ficará mais à vontade com as próteses. Os amigos que a ajudaram pretende acompanhar seu desenvolvimento e prestar todo o suporte necessário.
O objetivo agora, segundo Geziane, é se adaptar o mais rápido possível às próteses para conseguir trabalhar e ajudar os filhos.
 
O CRIME
Há dois anos, a Geziane sofreu uma tentativa de feminicídio pelo ex-marido. Com um facão, ele decepou suas mãos, além de esfaqueá-la na cabeça, nos ombros, no pescoço e nas nádegas.
 
Esse crime terrível ocorreu no dia 10 de abril de 2017. Recentemente, o ex-marido, Jair, foi condenado a 15 anos de prisão.
 
 “Ele planejou tudo. Há cinco dias ele amolava a faca. Foi do nada. Foi um dia terrível”, disse. “Queria cortar o meu pescoço, na hora, coloquei as mãos na frente e consegui fugir, pedi ajuda para os vizinhos.”
 
Clique abaixo e assista o vídeo

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook