Weintraub: Bolsonaro me deu ordem para entregar o FNDE ao Centrão (vídeo)
https://www.brasil247.com/brasil/weintraub-bolsonaro-me-deu-ordem-para-entregar-o-fnde-ao-centrao?amp
247 - O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou ter recebido uma ordem direta de Jair Bolsonaro (PL) para que “entregasse” o comando do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o centrão, bloco parlamentar que reúne o atual partido do próprio Bolsonaro e também o PP, sigla do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. A entrevista.
"Quem vai me dar uma ordem dessas? O meu chefe. Ele falou: você vai ter que entregar o FNDE pro Centrão e eu falei: presidente, não faça isso. E eu fiquei adiando o máximo que eu podia, fiquei adiando. Eu subi toda a governança, as regras, do processo decisório do FNDE", disse o ex-ministro à CNN Brasil.
A determinação teria ocorrido em março de 2020, mas foi concretizada em junho.
O ex-titular do MEC atribuiu ao atual ministro da Secretária-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, a aliança do governo Bolsonaro com o Centrão. "Chegou o general Ramos com essa estratégia que eu considero muito equivocada de colocar o centrão pra dentro do governo. E ele começou realmente a trazer essa turma para dentro, frequentar cada vez mais e convenceu o presidente, e a partir daí eu acho que a gente foi expulso. Os conservadores foram expulsos".
BOMBA! WEINTRAUB ENTREGA BOLSONARO! O ex-ministro joga no ventilador e revela pedido de negociar FNDE com o Centrão. Não dá para passar pano, isso é CORRUPÇÃO PESADA!
ATENÇÃO! PSOL apresentou ao MPF pedido de investigação sobre o bolsolão do asfalto. A empreiteira Engefort teve desempenho atípico vencendo licitações, e contou com empresa de fachada para forjar concorrência. Miramos Bolsonaro, Rogerio Marinho + Engefort + presidente da Codevasf
Escândalos
O MEC vem sendo alvo de investigações do Poder Judiciário. Um dos casos na mira de investigadores é o chamado Bolsolão do MEC. O agora ex-ministro Milton Ribeiro afirmou que o governo prioriza, na liberação de verba, prefeituras com pedidos negociados por dois pastores (sem cargo na gestão federal).
Outro é o chamado 'Bolsolão do Busão', uma licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê um custo até 55% maior, ou R$ 732 milhões a mais, para a aquisição de 3,8 mil ônibus escolares.
A operação do processo licitatório teve atuação direta de um dos diretores do FNDE, Garigham Amarante, indicado para o cargo por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro. O fundo é presidido por Marcelo Ponte, que chegou ao cargo por indicação de Ciro Nogueira, de quem foi chefe de gabinete.
Além de viagra, Exército também comprou 60 próteses penianas
Próteses infláveis podem durar entre 10 e 15 anos e são indicadas em casos de disfunção erétil. O valor das próteses infláveis costuma superar R$ 50 mil
´Em Busca de Anselmo´, sobre ex-marinheiro infiltrado nos grupos de resistência à ditadura militar, chega à HBO Max
A série aborda a história deste personagem desde quando ele comandava a Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil, e liderou a revolta dos marinheiros
Filho apelou até ao governador por cirurgia, mas não houve jeito: após duas semanas internada, idosa tem a perna amputada na altura da coxa no João Paulo II
Mulher entrou no hospital com um dedo necrosado e, após sofrer dores por duas semanas, teve a perna extirpada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook