Welinton Negão é o Primeiro Vereador Eleito a Ter Contas Eleitorais Aprovadas
O vereador eleito de Ji-Paraná, Welinton Poggere Goes da Fonseca, teve suas contas eleitorais aprovadas e está apto a ser diplomado no próximo dia 17 de dezembro
Em parecer conclusivo, o Ministério Público Eleitoral aprovou toda a movimentação financeira de campanha referente às Eleições de 2024, destacando a regularidade formal e material da prestação de contas. Entre os vereadores eleitos por Ji-Paraná, Welinton é o primeiro a receber o parecer com a aprovação de suas contas.
O parecer, assinado pelo promotor eleitoral Fernando Rey de Assis, ressaltou que o processo de prestação de contas é essencial para assegurar a moralidade eleitoral e possibilitar a fiscalização das receitas e despesas realizadas durante a campanha.
Conforme o relatório, os principais pontos analisados foram: o cumprimento do prazo para envio de dados financeiros, a origem dos recursos recebidos, a ausência de divergências entre as informações declaradas e os registros da Justiça Eleitoral, além da conformidade entre a movimentação financeira e os extratos bancários.
Welinton comemorou a aprovação de suas contas, reforçando seu compromisso com a legalidade e a ética no processo eleitoral. “Sempre tratei com respeito as regras eleitorais, pautando minhas campanhas na transparência e na responsabilidade. Por isso, esse reconhecimento do Ministério Público Eleitoral ao aprovar minhas contas de campanha representa uma vitória do nosso trabalho sério e comprometido com a sociedade”, afirmou.
Diplomação - A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 17 de dezembro, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal, sob a coordenação da Justiça Eleitoral. Esse ato confirma a legalidade do processo eleitoral e habilita oficialmente os eleitos a tomarem posse e iniciarem seus mandatos a partir de 2025.
LÉO ESPERA PELO RELATÓRIO DA TRANSIÇÃO, MAS JÁ CONVERSA E SONDA VÁRIOS NOMES PARA COMPOR SUA EQUIPE
A verdade é que a expectativa é grande. Sabe-se que Léo tem ouvido parceiros importantes sobre sugestão de nomes, principalmente técnicos e de áreas específicas
Isenção do ICMS para motoristas do aplicativo é proposta da Cláudia de Jesus
Proposta visa ampliar benefícios já concedidos a taxistas para garantir igualdade entre categorias
Projeto autoriza quase R$ 14 milhões para melhoria da infraestrutura tecnológica do TCE
Recurso especial foi aprovado pelos deputados estaduais
Comentários
Matéria mentirosa, tendenciosa. Outros tantos eleitores tiveram parecer do MP antes do vereador Weliton... A redação podia ao menos ter o trabalho de pesquisar... S
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook