1º Simpósio Relações Étnico-Raciais é realizado nas Regionais do Sintero

As etapas regionais ocorreram nos municípios: Porto Velho, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto, Ariquemes e Jaru. As agendas das etapas regionais serão finalizadas em Guajará-Mirim

Assessoria/Sintero
Publicada em 23 de março de 2023 às 08:26
1º Simpósio Relações Étnico-Raciais é realizado nas Regionais do Sintero

Entre os dias 07 a 21 de março aconteceram as Etapas Regionais do 1º Simpósio Relações Étnico-Raciais. As atividades foram realizadas nos municípios sedes das Regionais do Sintero e, na ocasião, eleitos os delegados e delegadas que participarão da etapa estadual, com data prevista para o dia 20 de abril em Porto Velho.

Nesta 1ª edição foram tratados os seguintes temas: políticas afirmativas, enfrentamento à violência contra as mulheres; diversidades em uma perspectiva humanitária; mundo do trabalho e a importância das políticas públicas para a juventude e masculinidades em debate - Campanha Laço Branco.

As etapas regionais ocorreram nos municípios: Porto Velho, Rolim de Moura, Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal, Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto, Ariquemes e Jaru. As agendas das etapas regionais serão finalizadas em Guajará-Mirim.

A coordenadora geral do simpósio e secretária de Gênero e Etnia do Sintero, Rosa Negra, explicou que o principal intuito do projeto é fomentar as discussões sobre as temáticas em todo o Estado, de forma que, não somente a categoria, mas toda a sociedade seja incluída no debate. Também são coordenadoras do simpósio a secretária de Formação Sindical, Neira Cláudia Cardoso Figueira, a secretária de Assuntos Municipais, Luciana Basilio dos Santos e a secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos.

“A nossa pauta de luta é grande e utilizamos essa proposta para levar as discussões às escolas e demais espaços acessíveis aos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Nosso agradecimento a todos/as que participaram da etapa regional, em especial, aos diretores e diretoras regionais do Sintero que foram nossos grandes parceiros”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 21 DE MARÇO!

O DIA NA HISTÓRIA 21 DE MARÇO!

1982 – Com a BR-364 fechada devido aos imensos atoleiros, um “Hércules” da FAB tem dupla missão: leva alimentos e cartas para Guajará-Mirim e traz toneladas de pescado para Porto Velho