A escolha do doutor Walter

O pedido de aposentadoria já foi apresentado ao presidente da Corte

Valdemir Caldas
Publicada em 10 de março de 2020 às 14:13

O Desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, do Tribunal de Justiça de Rondônia, vai abandonar a beca. O pedido de aposentadoria já foi apresentado ao presidente da Corte. Apesar de dizer que sua decisão não está vinculada a nenhuma pretensão politica, todo mundo sabe que doutor Walter disputará a prefeitura de Porto Velho pelo MDB. O convite já teria sido feito pelo presidente do diretório municipal do partido.

Com a aposentadoria do doutor Walter, o Tribunal de Justiça de Rondônia, com efeito, perder um exímio profissional, que muito contribuiu (e ainda o faz, com dignidade exemplar) para os objetivos acossados pela instituição. Quem sai ganhando com o gesto, porém, é o eleitor portovelhense, que disporá de mais uma opção saudável na corrida pelo palácio Tancredo Neves.

Imagino o quão deve ter sido difícil para o doutor Walter. De um lado, o reconhecimento de seu trabalho jurisdicional e, de outro, o chamado para ajudar a mudar a face deformada da cidade que o acolheu e na qual fincou raízes, ambos honrosos de qualquer sorte.

É bom saber que alguém que presidiu o TJ-RO não esconde o desejo de administrar o município de Porto Velho. Sinal de que estamos bem servidos de pretensos candidatos para assumir um cargo tão importante. 

Infelizmente, para alguns, cuja visão não vai além do próprio umbigo, pode parecer loucura deixar uma carreira promissora para aventura-se na seara politica, conviver com políticos profissionais, cujas ambições pessoais superam os interesses dos cidadãos. Sem falar que o eleitor esperançoso de hoje é o cobrador implacável de amanhã. Mas doutor Walter é um homem à frente do seu tempo, que pensa grande, uma figura pública que tem plena consciência de suas responsabilidades e conhece os problemas do município. Por isso, acho que ele fez a escolha acertada. Porto Velho já pagou um preço alto, resultado de administrações desastrosas. 

Comentários

  • 1
    image
    Lus Miriom 11/03/2020

    Para se administrar um município, não basta ser um nome saudável, um município do porte de Porto Velho necessita de mais do que ser saudável, precisa de pulso, de vocação para política, e jogo de cintura. A administração tem ser ponto forte de qualquer candidato a prefeitura desta amada capital. Para mim que vivo a mais 30 anos aqui posso dizer do fundo do coração que aqui é um paraíso.Todos os prefeitos que por aqui passaram fizeram cada um, tanto coisas ruins quanto coisas boas, não tem jeito de nenhum prefeito fazer tudo que se precisa, é por isso que cada um faz um pedaço!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook