Startup do norte auxilia passageiros que tiveram problemas com empresas aéreas
A Atrasovoo facilita o pagamento de indenizações para quem enfrentou longos atrasos em voos, cancelamentos, overbooking e extravios de bagagens
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cerca de 112 mil voos são cancelados por ano no Brasil, ou seja, 11,6% do total, afetando um grupo de 12,1 milhões de brasileiros.
A Atrasovoo, startup mineira, tem agora atendimento focado na região norte do Brasil, com uma plataforma exclusivamente on-line e intuitiva, cuja finalidade é intermediar a negociação entre passageiro e companhia aérea, objetivando a reparação de atrasos excessivos em voos, cancelamentos, overbooking e extravio de bagagem, além de esclarecer o consumidor sobre os seus direitos, desburocratizando o acesso à indenização.
O cliente lesado acessa o site da empresa e cadastra as informações do voo que serão analisadas por profissionais especializados, determinando a linha de negociação e parâmetros a serem adotados junto às companhias aéreas, conforme a lei 13.140/2015 (Lei de Mediação).
O valor da indenização tem como base os prejuízos e os transtornos causados ao consumidor e pode sair, em alguns casos, em dias. Inicialmente, não há qualquer custo para o cliente, que somente pagará a empresa em caso de sucesso da negociação, uma taxa de 30% sobre o valor auferido.
O conhecimento e o cumprimento dos seus direitos são fundamentais para a melhoria da qualidade dos serviços prestados por empresas aéreas, especialmente na região norte do Brasil, onde se observa os maiores problemas de atrasos e cancelamentos de voos no Brasil.
Ministério Público firma TAC com município para demissão de Comissionados e realização de concurso público
A administração pública municipal deverá informar mensalmente ao Ministério Público as medidas adotadas em cumprimento do Termo ajustado
'Vacina previne câncer do colo do útero', ressalta médico oncologista da Unifesp
Ramon Andrade de Mello destaca a importância do exame preventivo
Processos de violência doméstica e feminicídio crescem em 2019
Nos casos de violência doméstica, houve aumento de quase 10%, com o recebimento de 563,7 mil novos processos. Os casos de feminicídio que chegaram ao Judiciário cresceram 5% em relação a 2018
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook