Acadêmicos de Comunicação Social da UNIRON realizam fotografias usando recursos individuais durante o isolamento

Fotografias abordaram sobre o tema Moda

Assessoria
Publicada em 01 de julho de 2020 às 16:55
Acadêmicos de Comunicação Social da UNIRON realizam fotografias usando recursos individuais durante o isolamento

Com o isolamento social, a sociedade busca maneiras próprias para se reinventar, garantindo a qualidade e o compromisso de suas atividades. Nesse sentido, os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIRON aceitaram o desafio de produzir fotografias usando seus próprios recursos durante o período de isolamento.

O trabalho fotográfico pertence à disciplina de Fundamentos da Fotografia, cujo professor propôs aos acadêmicos que os mesmos fizessem registros fotográficos de pessoas com diferentes estilos de roupas em ambientes domésticos e externos de suas casas. Para essa atividade, foram utilizados a própria câmera de celular e outros recursos disponíveis pelos acadêmicos.

Segundo a acadêmica Ludmary Nascimento, a atividade trouxe a oportunidade de aprofundar o tema Moda, aplicado na Fotografia. "Desde quando começamos as aulas remotas, nosso professor se esforçou para garantir o ensino das técnicas desta disciplina. E conseguimos desenvolver um excelente trabalho, mesmo em casa, trazendo-nos uma experiência única com um resultado incrível. Além disso, nos inspirando a conhecer mais sobre o universo da Fotografia", comenta Nascimento, do 3° período de Jornalismo.

Já, Matheus de Armas, do 3º Período de Publicidade e Propaganda, entende que o ensino adquirido contribuirá para a profissão de todos no mercado de trabalho. "Tivemos contato com várias técnicas de Fotografia que usaremos em nossa profissão no futuro. Vale ressaltar, que essa atividade é muito importante para o mercado de Comunicação Social, pois através da imagem podemos expressar palavras que dizem mais do que é escrito, que transmitem emoção ou significado. E aprender tudo isso em meio ao cenário de pandemia, se torna muito marcante em nossa vida", explica Matheus. 

Para o Prof. Flemeng Medeiros, o trabalho fotográfico direcionou à formação de futuros profissionais da área, destacando a qualidade do resultado final. "A realização de trabalhos como esse, mesmo em período de pandemia, demonstra o comprometimento e qualidade de cada acadêmico no resultado final do serviço. Além disso, a experiência que tivemos ao realizar atividades em dupla ou desenvolver-se com o apoio da família, utilizando os recursos pessoais disponíveis, caracterizou a formação da identidade de cada profissional que está sendo construído em nossa sociedade.

Para conhecer as fotografias dos acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIRON, acesse o link: https://issuu.com/flemengmedeiros/docs/fotografia_de_moda

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Datas históricas de Rondônia

Datas históricas de Rondônia

1912 – Começa a vigorar o contrato do Governo brasileiro com a empresa The Madeira-Mamoré Railway Limited, arrendando por 60 anos a exploração da ferrovia Madeira-Mamoré

'DO FUNDO DO BAÚ'

'DO FUNDO DO BAÚ'

Essa nova agência inaugurou no ano de 1977. A antiga e agência do Banco do Brasil, era na Avenida Presidente Dutra, ao lado dos Correios e Telégrafos, onde é atualmente o Sesc