Advocacia celebra avanços nas prerrogativas em Colorado do Oeste e duas magistradas recebem selo da OAB-RO por boas práticas
O respeito às prerrogativas dos advogados é um tema central durante a passagem em cada cidade
A Caravana das Prerrogativas percorreu o Cone Sul do Estado. Na terça-feira, 9 de maio, o projeto "Prerrogativas Olho no Olho" visitou a cidade de Colorado do Oeste. A iniciativa da OAB-RO busca fortalecer o diálogo, promover a defesa das prerrogativas profissionais da categoria, além de identificar e reconhecer instituições e pessoas que adotam boas práticas no trato com a advocacia.
O presidente da Subseção, Paulo Schmoller, recebeu os membros da caravana formada por Nelson Maciel (presidente da CDP), João Bandeira (presidente da Comacrim) e Valter Carneira (procurador de prerrogativas).
Mais uma vez, a ação começou com a Tribuna das Prerrogativas, em que os profissionais da advocacia puderam falar sobre a rotina, dificuldades e desafios enfrentados, especialmente em relação à atuação nos órgãos do Banco do Brasil.
Nelson Maciel aproveitou para esclarecer que a CDP também está presente em todas as subseções e que é necessário o apoio de todos para evitar violações de prerrogativas. “Nosso trabalho é a defesa dos senhores e das senhoras que tiveram suas prerrogativas violadas durante o exercício do seu míster. A OAB-RO está aqui para buscar resolver esse conflito com o diálogo e, quando não é possível, acionamos os meios adequados para cada caso”, esclareceu.
O respeito às prerrogativas dos advogados é um tema central durante a passagem em cada cidade. Nesse sentido, duas magistradas de Colorado do Oeste foram homenageadas com o selo de "Respeito às Prerrogativas", concedido pela OAB-RO.
A magistrada cível Luciane Sanches foi reconhecida pela advocacia local como uma representante do judiciário que respeita as prerrogativas da advocacia e adota boas práticas. Igualmente, a juíza do trabalho Monica Harumi foi elogiada pelos advogados de Colorado e Cerejeiras pela observância às prerrogativas e suas boas práticas, recebendo também o selo.
O presidente da Subseção, Paulo Schmoller, destacou a importância da Seccional olhar para a advocacia de Colorado do Oeste e entender os desafios locais. "Estamos numa gestão que, apesar da distância, temos recebido todo o auxílio da Seccional. O presidente Márcio Nogueira tem estado atento e essa caravana é uma prova disso. As nossas prerrogativas estão sendo defendidas, buscando resolver por meio do diálogo, ouvindo os advogados e as advogadas", disse.
Conforme Valter Carneiro, a caravana Prerrogativas Olho no Olho segue cumprindo o seu papel fundamental de fortalecer o diálogo entre os advogados, a OAB e as instituições públicas, buscando sempre aprimorar as condições de trabalho dos advogados e garantir o respeito às suas prerrogativas profissionais. “A visita a Colorado do Oeste deixou claro que os esforços estão rendendo frutos e que o trabalho deve continuar”, disse.
Decisão da Justiça de Rondônia: Reclamação sobre indenização por corpo estranho em garrafa de refrigerante é negada pelo Tribunal de Justiça
A reclamante argumentou que não era responsável pelo vício do produto, pois não teve contato com o mesmo
Tribunal de Justiça de Rondônia nega pedido de habeas corpus em caso de crimes sexuais praticados por professor
O advogado alegou que "não houve a contemporaneidade ou demonstração do perigo da liberdade do paciente (acusado) e que a decisão que decretou a prisão preventiva foi fundamentada de forma genérica"
Associação de Leiloeiros Oficiais de Rondônia e Acre busca unir a categoria e defender suas prerrogativas
A associação está empenhada em fornecer suporte e representação aos seus membros, bem como promover a profissão de leiloeiro oficial e aumentar a conscientização sobre seu papel na economia local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook