Alex Silva alerta aos pais para acompanharem o comportamento dos filhos
Deputado usou o fato ocorrido na escola de Suzano (SP), para chamar a atenção da responsabilidade dos pais na educação dos filhos.
O deputado estadual Alex Silva (PRB) usou a tribuna para alertar aos pais quanto ao perigo da internet às crianças e jovens, caso seu uso não seja de conhecimento dos responsáveis. Ele usou o caso da escola de Suzano (SP), para chamar a atenção da responsabilidade dos pais na educação dos filhos.
"Muitas vezes, os pais querem transferir para os professores a responsabilidade sob a educação de seus filhos. Pais e mães devem estar atentos ao comportamento dos filhos. Se ele se isola, se ele sofreu algum tipo de bullying, se ele está acessando jogos impróprios para a idade, etc. É preciso estar presente", alertou.
Segundo ele, um dos jovens que invadiu e assassinou alunos e servidores da escola, era ex-aluno, e teria sofrido bullying, além de acessar sites com mensagens terroristas, violentas e de intolerância, junto com jogos impróprios.
"Infelizmente, a geração de hoje só quer saber de internet, Facebook, Instagran, jogo para lá e para cá e não respeitam os pais, os professores, as demais pessoas. A educação precisa vir de casa. Os filhos mudam o comportamento e isso não parece chamar a atenção dos pais. Estou me referindo ao caso de Suzano, pois considero grave essa omissão dos pais, que acabou levando a essa barbárie", observou.
Ele chamou a atenção dos pais, para acompanharem o dia a dia dos filhos. "Que possamos estar presentes, acompanhando e conversando. É bom ir à escola, saber do desempenho e da convivência dele com os professores e colegas".
Alex Silva também registrou a sua tristeza com a morte da professora Joselita Félix, assassinada pelo ex-companheiro, relatando que irá realizar, no próximo dia 08 de abril, uma audiência pública para tratar do feminicídio e a violência contra a mulher.
Presidente Laerte Gomes destaca urgência na reativação do centro cirúrgico do Hospital Municipal de Alvorada do Oeste
Parlamentar cobra mais agilidade na solução dos problemas que ocasionaram a interdição do local.
Cássia Muleta fala de condições alarmantes do Hospital João Paulo II
A deputada falou sobre uma possível doação do antigo prédio da ALE como extensão do JP II.
Follador teme que episódio do Ninho do Urubu se repita em Rondônia
Secretaria de Saúde, entende o parlamentar, precisa informar o que está sendo feito para cumprir as determinações da corporação.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook