Alunos da Escola de Teatro farão duas apresentações em setembro
Pais de alunos e o público assistirão à peça “O Espelho da Verdade”
A Escola de Teatro da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) fará duas apresentações da peça “O Espelho da Verdade”, na primeira quinzena de setembro. A primeira será no dia 6, reservada aos pais e familiares dos alunos da instituição. A segunda, no dia 13, é destinada ao público em geral. Nas duas datas, o espetáculo está agendado para as 19h. O texto é da professora de teatro Daniele Silva.
O espetáculo, com duração de 30 a 40 minutos, fala da importância da gentileza e não estará subdividido em atos. Ele será apresentado no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, por motivo de o Teatro Municipal Dominguinhos estar em reforma. O espaço tem capacidade para 60 pessoas.
O elenco é formado pelas alunas Ana Lívia Pancoti, Geovanna Camargo, Bianca Camargo e Glória Maria da Silva, do período da manhã. Até o fim do ano, ocorrerão apresentações dos grupos dos períodos da tarde e noite. A direção do espetáculo é da professora Daniele Silva e a contrarregra do aluno Leonardo de Mattos.
Segundo Daniele, a apresentação do dia 6 será a primeira a ser realizada por um grupo da Escola de Teatro da FCJP em 2022. O espetáculo será apresentado pelos alunos do período da manhã, composto por cinco integrantes. O grupo da tarde é formado por 14 crianças e adolescentes. O período da noite, conta 16 pessoas a partir de 15 anos e sem limite de idade.
Ela informou ainda que nas aulas de artes cênicas são observadas três fases. Na primeira, o aluno desenvolve suas habilidades, na segunda, é de ensaios e, a terceira, de apresentação. “Coroando o trabalho realizado e proporcionando ao grupo a experiência do contato com o público”, explicou.
Em ação de aproximação com a sociedade, Ministério Público lança projeto MP em Debate Acadêmico
O projeto MP em Debate Acadêmico tem como objetivo realizar ciclos de palestras a respeito de temas relacionados às áreas de atuação do Ministério Público
Representantes do Nupemec e Cejusc participam do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação
Para o coordenador do Cejusc, a troca de experiências vivenciadas no Fonamec auxilia os juízes e servidores nas suas mediações e conciliações
CNJ apresenta relatório da inspeção no Tribunal de Justiça de Rondônia
O relatório traz uma análise do funcionamento e produtividade de unidades do Poder Judiciário (PJRO) e da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook