Alunos da escola Joaquim Vicente recebem orientações para prática de um trânsito mais seguro
A palestra levou orientação, para boas práticas no trânsito a fim de reduzir os acidentes, tendo em vista que as crianças são parte da sociedade e fazem o trânsito diariamente.
A campanha ‘Maio Amarelo’, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtram), continua em ritmo acelerado, para frear os índices de acidentes no trânsito. Desta vez, foram atendidas as crianças da escola Joaquim Vicente Rondon, localizada na rua Garopaba, no bairro Cohab. 550 alunos participaram das atividades, sendo 250 no período da manhã e 300 no período da tarde.
A palestra levou orientação, para boas práticas no trânsito a fim de reduzir os acidentes, tendo em vista que as crianças são parte da sociedade e fazem o trânsito diariamente. Para prender ainda mais a atenção dos pequeninos, entrou em cena o Semtranzinho e a Semtranzinha, interagindo através de muitas brincadeiras, todas em alusão ao Maio Amarelo, sempre levando orientações sobre atitudes que devemos ter nas ruas.
Muitos eventos já foram realizados e o cronograma segue rumo a outras instituições, para atingir um número cada vez maior de crianças e jovens, nas escolas, bem como todos os profissionais de educação e equipes de apoio. Nas ruas e avenidas, são realizadas as blitze, com foco no condutor, para realizar direção preventiva, pois “no trânsito o sentido é a vida”.
Em programa de TV, Hildon Chaves fala das ações para melhorar a vida do porto-velhense
Assuntos como drenagem, asfalto, saúde, transporte e revitalização da Madeira Mamoré foram abordados pelo gestor.
Atleta de Rondônia ganha medalha de ouro em campeonato de Judô e conquista vaga no Brasileirão no Rio de Janeiro
Ele pretende representar bem o estado de Rondônia.
Dez vítimas do trânsito por mês fazem fisioterapia no Cero; acidentes matam mais do que crimes violentos em Rondônia
O Centro funciona desde outubro de 2014, atendendo vítimas de acidentes com motos, automóveis, bicicletas, caminhões, mas também cuida de pacientes com paralisia cerebral, problemas de coluna e outros mais.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook