Alunos da escola Joaquim Vicente recebem orientações para prática de um trânsito mais seguro

A palestra levou orientação, para boas práticas no trânsito a fim de reduzir os acidentes, tendo em vista que as crianças são parte da sociedade e fazem o trânsito diariamente.

Comdecom
Publicada em 14 de maio de 2019 às 10:02
Alunos da escola Joaquim Vicente recebem orientações para prática de um trânsito mais seguro

A campanha ‘Maio Amarelo’, da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtram), continua em ritmo acelerado, para frear os índices de acidentes no trânsito. Desta vez, foram atendidas as crianças da escola Joaquim Vicente Rondon, localizada na rua Garopaba, no bairro Cohab. 550 alunos participaram das atividades, sendo 250 no período da manhã e 300 no período da tarde.

A palestra levou orientação, para boas práticas no trânsito a fim de reduzir os acidentes, tendo em vista que as crianças são parte da sociedade e fazem o trânsito diariamente. Para prender ainda mais a atenção dos pequeninos, entrou em cena o Semtranzinho e a Semtranzinha, interagindo através de muitas brincadeiras, todas em alusão ao Maio Amarelo, sempre levando orientações sobre atitudes que devemos ter nas ruas.

Muitos eventos já foram realizados e o cronograma segue rumo a outras instituições, para atingir um número cada vez maior de crianças e jovens, nas escolas, bem como todos os profissionais de educação e equipes de apoio. Nas ruas e avenidas, são realizadas as blitze, com foco no condutor, para realizar direção preventiva, pois “no trânsito o sentido é a vida”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook