Arraial Flor do Maracujá é oficialmente declarado patrimônio cultural de Rondônia

Eyder Brasil comenta a importância das matérias aprovadas na Assembleia Legislativa

Antônio Pessoa-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
Publicada em 10 de outubro de 2019 às 11:45
Arraial Flor do Maracujá é oficialmente declarado patrimônio cultural de Rondônia

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Eyder Brasil (PSL), discursou em sessão plenária desta quarta-feira (9), falando sobre a importância dos projetos aprovados na sessão do dia anterior. Algumas das matérias, ele fez questão de detalhar. 

Destacou que, pelo voto dos deputados, a partir de agora, o arraial Flor do Maracujá é declarado como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado de Rondônia. O arraial, conforme o parlamentar, já merecia essa declaração há muito tempo pelo papel cultural que desempenha na sociedade e por tudo que representa para a cultura e história estaduais. 

Ele felicitou os deputados pela criação da “Semana da Mulher”, um fórum aberto para debater problemas que afligem à mulher rondoniense e apontar soluções. Destacou também a instituição do Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, data a ser comemorada anualmente em 4 de outubro. 

O deputado citou o fundamental trabalho exercido pelos agentes de saúde e de endemias. Uma missão, segundo ele, árdua e pouco reconhecida. “É importante homenagear e valorizar sempre esses profissionais, que fazem um serviço indispensável para a população, salvando muitas vidas. ” 

Eyder Brasil também se disse muito honrado em ver aprovada a matéria que possibilita a concessão de título de cidadão honorário do Estado de Rondônia ao general de brigada José Edmundo Leal de Oliveira, atual comandante da 17 Brigada de Infantaria de Selva.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook