Artesãos já podem aderir ao Programa de Artesanato Brasileiro em Porto Velho
Propósito é desenvolver e valorizar o profissional artesão
Parceria para adesão ao programa foi firmada em março desse ano
Artesãos porto-velhenses que pretendem participar do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), do Ministério da Economia, já podem realizar a inscrição através do site ou ir diretamente ao Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) para se cadastrar e fazer o pedido de emissão da carteira de identidade profissional.
Os benefícios que o programa oferece aos afiliados é a possibilidade de participação em feiras nacionais e internacionais, cursos e oficinas de artesanato, isenção do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e a prestação de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (ICMS), além de facilitar o acesso ao microcrédito e à nota fiscal eletrônica.
Entre os requisitos para participar do programa em Porto Velho é necessário ter no mínimo 16 anos, residir em Rondônia, apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço ou declaração de domicílio, apresentar e elaborar uma peça pronta de cada matéria-prima e técnica a ser cadastrada.
O artesanato é toda produção resultante da transformação de matérias-primas por meio de técnicas de produção artesanal que expresse criatividade, identidade cultural, habilidade e qualidade do produto a ser comercializado.
Com o intuito de incluir artesãos da capital no programa, a Prefeitura de Porto Velho firmou parceria com o Estado para possibilitar, desenvolver e valorizar o profissional artesão. A assinatura do termo de responsabilidade foi realizada há uma semana, no Palácio Rio Madeira.
Acordo de Não Persecução Penal poderá valer para condenados mas não atingirá quem comete crimes contra mulheres
STF deverá decidir a questão ainda neste semestre. MPF recomenda ANPP antes da denúncia
Após pandemia, brasileiros apresentam, em média, de 2 a 4 anos de defasagem escolar em leitura, escrita e matemática, revela diagnóstico do Alicerce Educação
Edtech Alicerce Educação avalia defasagem escolar de crianças e jovens agravada pela pandemia de Covid-19
Março Amarelo: Incluir alimentos com ômega 3 na alimentação pode ser fundamental no tratamento da endometriose
Mas, você sabia que a alimentação atinge diretamente o problema e pode ajudar a minimizar os sintomas da doença?
Comentários
Olha! Que fui ver essa matéria Temos um grupo de artesã em pvh de crochê Estamos precisando muito desse apoio
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook