Luta da categoria garante reajuste salarial de 33,24% na carreira de professores e técnicos educacionais
As ações de valorização foram oportunizadas graças à luta do Sintero, iniciada em agosto de 2021, quando foi protocolada a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação
Em mesa de negociação com a Casa Civil, Seduc e Sepog foi confirmado de forma oficial ao Sintero, que o Piso do Magistério de 2022 no percentual de 33,24% e reajuste salarial no mesmo percentual aos técnicos educacionais será pago a partir de março. O anúncio também foi feito pelo Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, nas suas redes sociais.
As ações de valorização foram oportunizadas graças à luta do Sintero, iniciada em agosto de 2021, quando foi protocolada a pauta de valorização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Apesar de serem consideradas grandes conquistas, o Sintero ressalta que as tratativas devem continuar afim de que sejam assegurados novos avanços.
Seguindo as determinações da Lei Federal nº 11.738/2008 e da Lei Estadual n º 1.036/2019, a atualização do percentual de 33,24% será feito no início da carreira dos profissionais do Magistério. O retroativo ao mês de janeiro será quitado em folha suplementar ou no pagamento do mês de abril de 2022.
Outro ponto reivindicado do Sintero foi a respeito do reajuste salarial dos técnicos/as educacionais, que estavam com salários defasados desde 2018, quando ocorreu a última greve do sindicato. O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, assegurou também que o pagamento será feito no mês de março.
Em relação aos servidores aposentados também está garantida a atualização em 33,24% do Piso do Magistério para os professores com retroativo a janeiro. Para os técnicos, o reajuste será a partir de março. O Sintero informa que encaminhou expediente ao Iperon cobrando que o reajuste seja também implantado em março aos servidores aposentados.
“Queremos destacar que essa luta foi encampada desde agosto de 2021, quando solicitamos o início das negociações com o Governo de Rondônia. Através do diálogo e da nossa mobilização coletiva, asseguramos essas importantes conquistas para nossa categoria”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.
Conselho Superior de Administração aprova aposentadoria do Conselheiro Benedito Alves
Durante sessão telepresencial, o Colegiado concluiu que o Conselheiro preenche todos os requisitos para o ato, que agora será analisado pelo Iperon, órgão de previdência estadual
Nota de Esclarecimento – A verdade dos fatos sobre o reajuste salarial
Sem fantasias ou meias-palavras, o SINJUR detalha a seguir, o pari-passu da história do reajuste salarial da categoria
O DIA NA HISTÓRIA - 17 DE MARÇO!
1914 – Pelo decreto 1.063, assinado pelo governador Jonatas Pedrosa, do Estado do Amazonas, ficam definidos os limites do Termo Judiciário de Porto Velho
Comentários
Ao Sr Carlson Lima, e os presidentes anteriores principalmente do PT davam o reajuste porque mesmo? Nossa e a inveja continua!
obrigado meu sindicato
E o calote, que o Presidente República deu nos professores em 2021 quando NÃO deu um centavo de reajuste merece também parabéns Cláudio? Vá ser masoquista assim no raio que o parta rapaz. Parabéns ao sindicato por mais uma importante conquista para nossa categoria. Obrigado!
33 por cento para a educação, Parabéns ao Presidente JAIR BOLSONARO pela decisão
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook