Artigo analisa a liberdade de expressão dos juízes nas redes sociais
Ele afirma, ainda, que os juízes nas manifestações em redes sociais devem respeitar o que dispõe os princípios da magistratura
A seção Direito Hoje lançou, ontem (18/7), o artigo “CNJ: liberdade de expressão e redes sociais”, de autoria do advogado Alexandre Pontieri. Segundo o autor, a liberdade de expressão não é um direito absoluto, possui limitações no próprio texto constitucional. Ele afirma, ainda, que os juízes nas manifestações em redes sociais devem respeitar o que dispõe os princípios da magistratura.
O trabalho pode ser lido na página da Escola da Magistratura (Emagis) no Portal Unificado da Justiça Federal da 4ª Região. Para acessar o artigo na íntegra, clique no seguinte link: https://www.trf4.jus.br/direitohoje.
A seção Direito Hoje foi criada em 2020. O espaço, editado pela Emagis, tem o objetivo de trazer mais dinamismo à divulgação da produção textual de magistrados e outros profissionais da área, com a publicação online de artigos que tratem de questões emergentes no Direito nacional e internacional.
Fonte: Emagis/TRF4
Candidata eliminada por 10min de atraso não consegue seguir em seleção da Aeronáutica
A decisão é da 2ª Vara Federal da capital catarinense e foi proferida ontem (18/7) em um mandado de segurança
PVH e Ji-Paraná estão entre as 50 cidades mais violentas do Brasil
As estatísticas reveladas pelo anuário, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, classificam as cidades com base na taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVIs)
Concessão de transporte em RO sob investigação: Tribunal de Contas intima diretora da AGERO
O processo atualmente está sob a responsabilidade de Edilson de Sousa Silva, conselheiro do TCERO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook