Assembleia de Deus em Porto Velho marcou presença na conferência de homens

O evento contou com a participação de caravanas de homens de todo o estado, inclusive de Porto Velho

Texto: Jêile Schwambach Fotos: Cemaderon
Publicada em 19 de junho de 2023 às 09:01

Os homens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Porto Velho, participaram no dia 17 de junho de 2023, da “Conferência de Homens”, no município de Ariquemes/RO.

O encontro foi marcado pela presença de cerca de 2.000 mil homens, que reunidos participaram da Conferência intitulada: “Deus, o Homem e a Criação”.

As palestras ficaram a cargo do Drº Janio Marques da cidade de Vilhena/RO, Drº Orestes Muniz e o Pedagogo João Belarmino da cidade de Porto Velho/RO.

O Presidente da Convenção-Cemaderon e Presidente da Assembléia de Deus em Porto Velho, Pastor Nelson Luchtenberg, esteve presente e diz:

“Estivemos reunidos na Conferência de Homens em Ariquemes, com propósito específico de congregar homens para um estudo, uma reflexão, para ponderarmos o papel do homem em termos gerais, especialmente no propósito divino. Deus conclui a criação dos bens materiais animados e inanimados e por fim ele forma o homem e entrega a ele tudo o que criou e deu ao homem autoridade, poder para governar, dominar sobre tudo, inclusive para dar nome ao que Deus tinha criado”.

Segundo o Pastor Nelson, é preciso lembrar que o homem vem da parte de Deus com um potencial extraordinário, não vem oco, nem vazio; ele traz consigo algo já proposto por Deus. O problema é que no percurso da caminhada, esse mesmo homem vai se distanciando de Deus, tentando construir a sua autonomia. E todo homem sem a graça da vida dada por Deus é vazio e sem expressão significativa. Percebe-se isso hoje no mundo, onde tem homem que tem vergonha de ser homem! Tem homem que não quer ser homem. Isso tudo é um risco muito grande para determinado comportamento, haja vista que não viemos ao mundo trazendo a identidade que queríamos ou que pudéssemos desejar. Nós viemos trazendo a identidade dada por Deus e, quando procuro modificações, alterações, eu estou reprovando, me manifestando contrário a decisão tomada por Deus. A Conferência em Ariquemes gerou em torno dessa visão, em que o homem é de fato a coroa da criação, afirma.

De acordo com o pastor, o homem tem o dever e a responsabilidade de compor com muito conhecimento, preparo cultural e científico, o seu espaço, naquilo que ele pode. Ele precisa prestar a Deus a sua reverência por tê-lo o Senhor trazido a existência com funções, com papel, com propósito definido e especificamente para homem, declara.

Na continuidade, Pastor Nelson diz: “O grande grito nosso em Ariquemes foi fazendo uma pergunta: Aqui tem menino? E os quase dois mil homens presentes responderam: não, aqui tem homem! Eu preciso suavizar estas palavras porque o inimigo, adversário daquilo que é plano e propósito de Deus é malvado. Acontece alguma coisinha, já o homem é machista, prepotente, arrogante e o mundo feminista vem por aí inclusive encontrando espaço na igreja. Eu não sou contra e nem poderia ser ao papel da legítima mulher, que reconhece o seu lugar na criação, no mundo, na igreja, na sociedade, sem qualquer discriminação de valor, de respeito a identidade da pessoa, a sua dignidade. Porém, Deus criou um espaço para cada um, para o homem e para a mulher, como não é o caso nosso para esse momento; é somente para suavizar algum pensamento que possa ser meio oco, meio vazio. Por que estamos enfrentado hoje conflitos de toda natureza? Pela inexistência de homens com postura de homem de verdade, como diz a Bíblia Sagrada”, pontua.

Para finalizar, o pastor parabeniza aos homens que estiveram na conferência, as igrejas que ali se representaram:

“Parabéns, que esse universo de irmãos que estiveram presentes possa replicar comentários entre outros irmãos, o que ouviram e como participaram. Foi algo extraordinário, inclusive ao finalizar, fizemos uma indagação, buscamos uma resposta, qual foi o grau de aceitação e percepção de justificativa para este tipo de trabalho e o clamor, o grito foi uniforme. Então nós estamos estabelecendo, pelo serviço de nossa convenção, uma agenda específica para anualmente realizarmos um encontro com homens, isso por certo vai favorecer e fortalecer a família, vai dar mais condições da instrução de filhos, em um mundo que tenta arrebatar nossos filhos de casa, levando se não para rua, para dentro do quarto, isso tudo foi tratado na conferência. Pais e filhos formam uma saudável família quando harmonizadas dentro do propósito divino. Meu abraço a todos os homens”, conclui.

O evento contou com a participação de caravanas de homens de todo o estado, inclusive de Porto Velho.

“Se tivesse que dar uma nota de avaliação, com certeza seria dez. O local, infraestrutura, acolhimento, atendimento às caravanas, os palestrantes, o conteúdo, enfim, louvado seja o nome do Senhor”, acrescenta o evangelista de Porto Velho, Édson Lins.

“Deus foi muito bom para com todos. Um grande evento, excelente recepção e organização”, declara o palestrante de Porto Velho, presbítero Orestes Muniz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook