Aviões de passageiros poderão transportar pacientes com covid-19
Anac autorizou a medida em caráter excepcional e temporário
Os aviões de passageiros poderão transportar pessoas doentes em consequência de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Para isso, as empresas aéreas deverão providenciar as mudanças nas aeronaves, como ter sua configuração interna alterada para transporte do paciente.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), permitiu as mudanças em caráter excepcional e temporário, considerando a situação de emergência advinda da pandemia. As alterações preveem a instalação de dispositivos de isolamento.
A decisão da Anac, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23), diz ainda que a combinação, dispositivo de isolamento/maca, deve prover contenção adequada do paciente em condições normais de voo.
A agência recomenda ainda que o equipamento deve ter adequada fixação à base do sistema aeromédico instalado na aeronave e o uso de oxigênio medicinal deve ser limitado à quantidade para atender às necessidades do paciente.
Governo disponibiliza validação de receita médica digital
Iniciativa também vale para atestados médicos digitais
Frente Brasil Popular Rondônia lança Plataforma de Emergência com medidas de enfrentamento para crise
As medidas têm como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e priorizam o atendimento e proteção da saúde dos cidadãos
Rebanhos livres da vacina contra a febre aftosa em Rondônia
A declaração do rebanho segue o mesmo padrão que era feito quando ainda se fazia a vacinação, o produtor declara a quantidade de animais bovinos, bubalinos e outros como caprinos, ovinos suínos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook