Bando encapuzado faz arrastão e rouba mais de 20 celulares

O arrastão ocorreu no final da noite desta quinta-feira em uma lanchonete da região central da capital

Tudorondonia
Publicada em 02 de agosto de 2019 às 13:51
Bando encapuzado faz arrastão e rouba mais de 20 celulares

Porto Velho, Rondônia - Um bando formado por quatro suspeitos, todos encapuzados e armados, fizeram um arrastão em uma lanchonete localizada na rua Elias Gorayeb com Padre Chiquinho, no Bairro Liberdade. Eles levaram mais de 20 aparelhos celulares de clientes que estavam no local e fugiram em um carro HB20 de cor cinza em direção à zona Leste.

Acionados, policiais do 1° e do 5° batalhão começaram a fazer diligências na cidade, quando receberam informações de uma das vítimas que o rastreador de um dos telefones roubados estava sinalizando na Avenida José Vieira Caúla, próximo a Guaporé.

Em determinado momento, um carro com as mesmas características do que tinha sido utilizado no roubo foi encontrado transitando na Avenida Mamoré. De imediato, os policiais deram ordem de parada.

Dentro do carro havia dois casais, Kesia L. V. C. (25), Yuri P. S. (30),  Isa L. M. (25) e Francisco Leonam R. M. (26). O grupo foi revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado, segundo informou a polícia.

Chip, cartão e bolsa

No entanto, de acordo com a PM, dentro do carro foi encontrado um chip e um cartão de memória que pertenciam às vítimas. Elas (vítimas) fizeram o reconhecimento do suspeito Yuri, que teria confessado a participação no crime, mas teria alegado à polícia que estava apenas dirigindo o seu veículo. Uma bolsa e um celular das vítimas também foram encontrados no veículo.

Presente

De acordo com as informações repassadas ao jornal Tudorondonia pela polícia, Kesia contou que seu marido Yuri saiu de casa antes das 22 horas para visitar um amigo e só retornou depois da meia-noite, quando o mesmo pegou uma máquina de cortar cabelo e raspou a cabeça, em seguida deu uma bolsa da marca Couro Fino e um aparelho celular de presente para ela.

A suspeita afirmou que ao receber os presentes não teria perguntado a origem. Logo depois os dois saíram,  pegaram o outro casal (Francisco e Isa) e se dirigiram para uma conveniência na zona Sul  para encontrar outros amigos.

Entorpecente

A polícia informou ainda que durante a revista  foi encontrado dentro da carteira do suspeito    (Francisco)  10 exemplos de substância entorpecente, aparentando ser ecstasy. Foi verificado também em seu celular, de acordo com a PM, várias mensagens de pessoas que estavam em uma conveniência pedindo o entorpecente.

Prisão

 Kesia foi presa acusada de receptação, o marido Yuri acusado de roubo, Francisco por tráfico de drogas e Isa por associação ao tráfico por  ter conhecimento que o namorado estava com a droga na carteira.

Eles foram conduzidos para Central de Flagrantes onde ficaram à  disposição do delegado de plantão.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook