Capacitação sobre saúde na infância será em Porto Velho
O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes
Articuladores e gestores municipais de 40 municípios de Rondônia participam do 5º ciclo de capacitação do Selo Unicef, em Porto Velho, nos dias 4 e 5 de dezembro, em um dos 15 polos nos nove Estados da Amazônia Legal.
O evento abordará, além de saúde na infância, questão migratória e os avanços do Selo nos municípios. Porto Velho receberá representantes de 40 municípios no Rondon Palace Hotel, à avenida Jorge Teixeira.
Cada polo reúne os municípios próximos, fazendo com que a formação chegue às equipes dos 525 municípios participantes do Selo Unicef na Amazônia Legal.
Durante as capacitações, gestores e articuladores recebem informações sobre em que fase de ações e comprovações de atividades o projeto está e em seguida tem início a abordagem dos conteúdos específicos sobre os temas abordados neste ciclo.
Deivisson Souza, articulador do Selo Unicef do município de Porto Velho, disse que seu trabalho tem sido gratificante pois é um espaço de muito aprendizado e compartilhamento de experiências. Nno relatório de meio período do Unicef, Porto Velho demonstrou avanço em todos indicadores.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Governo do Estado sanciona Lei que obriga estabelecimentos a comunicar maus tratos aos animais
A Lei nº 4.656, é de iniciativa do poder legislativo, sancionada pelo governo do Estado, em vigor desde do dia 20 de novembro de 2019
Blitz educativa acontece nesta terça-feira em frente ao Palácio Rio Madeira
“O trabalho de orientação é fundamental para sensibilizar as pessoas, seja o pedestre, ciclista, motociclista ou o motorista, todos nós fazemos parte do trânsito e temos que exercer o nosso papel com responsabilidade”
Investimentos em tecnologia garantem mais ferramentas para celeridade dos serviços judiciais do TJRO, até o final de dezembro
Entre as ferramentas, um modelo de inteligência de Triagem de Grandes Massas, o TGM, será integrado ao PJe – Processo Judicial Eletrônico e no módulo gabinete, com a função de etiquetar os processos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook