Ceron começa a ressarcir dinheiro a clientes
Uma média de R$ 130 milhões serão restituídos até dezembro de 2020
A Ceron, empresa do grupo Energisa, começou a fazer a devolução de valores para clientes que construíram redes próprias de distribuição de energia elétrica. São cerca de 27 mil clientes localizados em todas as regiões rurais de Rondônia. Estima-se que cerca R$ 130 milhões serão devolvidos até dezembro de 2020, conforme prazo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tem direito o cliente que construiu rede particular de distribuição de energia elétrica e que realizou a ligação da unidade (com medidor) a partir de 30/04/2003, conforme a Resolução nº 223 da Aneel e anteriores a 29/04/2003, de acordo com a Resolução nº 229.
A empresa Locacerto, prestadora de serviço contratada pela Energisa, está entrando em contato com os clientes que têm direito, entregando a documentação necessária e informando os procedimentos para receber de volta os recursos investidos. O valor é creditado na conta bancária em até 30 dias após a documentação ser protocolada na Ceron, em Porto Velho.
O gerente de construção e manutenção da Ceron, Alfredo João de Brito, explica que esses clientes já estão interligados ao sistema de distribuição de energia. “Com a incorporação das redes, todas as manutenções serão realizadas pela distribuidora, sem ônus para o cliente”, ressaltou.
A Ceron alerta que não é necessária qualquer ação judicial para requerer a compensação, tampouco contratar advogados. “Trata-se de um procedimento administrativo e não há cobrança de qualquer taxa. Temos o compromisso com o cliente de fazer a devolução e já começamos a cumpri-lo”, afirmou Alfredo. Outras informações estão disponíveis no Call Center da Ceron 0800 647 0120 ou pelo telefone (69) 3216-4021 (Ceron) ou ainda pelos telefones da empresa Locacerto (69) 2141-6081 e (69) 99979-6053.
Imagem: Rede TV/RO
Justiça de RO cria núcleo especial para ouvir crianças e adolescentes em processos judiciais
Vítimas não precisarão participar de audiências e prestarão depoimento apenas uma vez
Saúde Sobre Duas Rodas: projeto proporciona condicionamento físico gradativo
O presidente do TJRO, Walter Waltenberg, falou da iniciativa como uma excelente oportunidade para aqueles que querem evitar o sedentarismo de maneira divertida
Justiça Rápida Itinerante atende à população da Ponta do Abunã
A Justiça Rápida Itinerante faz parte de um projeto do TJRO que busca proporcionar atendimentos inclusivos às comunidades que têm dificuldade de acesso aos serviços judiciários.
Comentários
Gostaria de saber de uma energia que estava em nome de gessi jose da silva Ind.000833232
Valor recebe minha subestação de 10kva de 2004 quantos recebo tá na mão de advogados
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook