Justiça Rápida Itinerante atende à população da Ponta do Abunã
A Justiça Rápida Itinerante faz parte de um projeto do TJRO que busca proporcionar atendimentos inclusivos às comunidades que têm dificuldade de acesso aos serviços judiciários.
A Operação Justiça Rápida Itinerante do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou, no último final de semana, a atividade de triagem em Vista Alegre do Abunã, distrito localizado a 259 quilômetros da área urbana de Porto Velho.
Entre os jurisdicionados que receberam atendimento está o casal Francisca Jurema da Silva e Antônio Ferreira dos Santos, moradores da zona rural de Vista Alegre do Abunã. Eles pleitearam o reconhecimento da união estável que mantêm há 42 anos e desejam oficializar essa união com a celebração do casamento. “Nunca casamos por falta de acessibilidade ao cartório; moramos distante da cidade”, explicou Francisca. A audiência foi agendada para o dia 18 de agosto.
O projeto
A Justiça Rápida Itinerante faz parte de um projeto do TJRO que busca proporcionar atendimentos inclusivos às comunidades que têm dificuldade de acesso aos serviços judiciários. Toda a estrutura necessária para solucionar questões nas esferas Cível, Família e Registros Públicos é disponibilizada nos locais de atendimento.
A comunidade tem a oportunidade de resolver causas, tais como disputas pela posse de bens móveis, danos materiais, guarda de menores entre pais, despejos, casamentos, divórcio e separação consensual (amigável), cobrança de pequenos valores, justificação, bem como retificação de certidões com erros materiais, dentre outras.
Regularização Fundiária é foco dos governadores do Acre, Rondônia e Amazonas para desenvolver a região
Em Rondônia, Acre e Amazonas, as questões ligadas à regularização fundiária e posse da terra, alimentam conflitos, preocupando os três governadores que estão dispostos a eliminá-los de vez
Ditadura à vista: mundo civilizado reage ao ataque de Bolsonaro à Amazônia
"O que falta ainda para chamar de ditadura o regime boçalnariano implantado no Brasil pelo voto?"
Criadores devem cadastrar rebanhos na Idaron
A obrigatoriedade do cadastro inicia neste 1º de agosto, mas, no trabalho de cadastro do rebanho bovino, a Idaron também já realiza o cadastro de suínos, ovinos e caprinos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook