Código de Trânsito Brasileiro determina que o licenciamento seja expedido mediante a quitação de todos os débitos do veículo
Atuação rápida e eficiente da procuradoria geral, junto ao judiciario de Rondônia garantiu que sejam cumpridas as normas expressas do CTB, em especial os artigos 130,131 e 230, que trata da remoção e retenção do veículo que estiver com ausência de documento obrigatório.
Código de Trânsito Brasileiro determina que o licenciamento seja expedido mediante a quitação de todos os débitos do veículo
O diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, informou que o licenciamento de veículo automotor segue regularmente no estrito cumprimento do que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e que o Certificado de Licenciamento Anual somente será expedido mediante a quitação de todos os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito.
O procurador do Detran, Fernando Madeira, ressaltou que é preciso ser cumpridas as normas expressas do CTB, e citou em especial os artigos 130,131 e 230, em vista de que, conforme se extrai do despacho, “assim, a remoção/retenção do veículo se dá pela ausência de documento obrigatório necessário para que o veículo circule nas vias, expressamente exigido pela legislação de trânsito, sendo legítimo, em análise perfunctória, o poder de polícia exercido pelas autoridades de trânsito, ainda que haja questão subjacente ao IPVA”.
A Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o Artigo nº 131, diz que, “o Certificado de Licenciamento Anual será expedido ao veículo licenciado, vinculado ao Certificado de Registro, no modelo e especificações estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
1ºO primeiro licenciamento será feito simultaneamente ao registro.
2ºO veículo somente será considerado licenciado estando quitados os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas.
3ºAo licenciar o veículo, o proprietário deverá comprovar sua aprovação nas inspeções de segurança veicular e de controle de emissões de gases poluentes e de ruído, conforme disposto no art. 104.
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
O Fies a juro zero é voltado para alunos cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapasse três salários mínimos.
Parlamentares inspecionam trecho bloqueado na BR-364
Rodovia está fechada e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertam para não prosseguir viagem nesse trecho.
PMs são capacitados para o uso do Sistema Mobile
“A vantagem do uso da plataforma, que consiste na informatização do atendimento, é otimizar o tempo de produção nas ocorrências, que passam a ser registradas através de um tablete, no local do fato.
Comentários
Essa eficiência deveria vir tb, ao que tange as rodovias. FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS. Pois pagamos todas essas taxas e impostos e o benefício que temos são estradas precárias e péssimas. Esse pessoal tem que ter é vergonha na cara. O Contribuinte só se ferra.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook