Com liberação da estrada, Prefeitura retoma os serviços de limpeza no Cemitério Santo Antônio
Local de sepultamento necessita constantemente de ações regulares de limpeza
Serviços de limpeza garantam o acesso aos túmulosCom a liberação do tráfego na Estrada do Santo Antônio no último fim de semana, a Prefeitura de Porto Velho retomou, nesta terça-feira (7), os serviços de limpeza no maior cemitério do município.
O local faz parte do cronograma regular de limpeza urbana da capital. O acesso ao cemitério estava comprometido desde o dia 26 de janeiro, quando um grande volume de água rompeu a tubulação e abriu uma cratera em um trecho específico da via. Com a recuperação parcial da estrada, os trabalhos no Cemitério Santo Antônio foram retomados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).
Com cerca de 250 mil metros quadrados de extensão, o local precisa receber, constantemente, serviços de limpeza que garantam o acesso aos túmulos, como a roçagem da vegetação, capinagem, rastelagem e o recolhimento do lixo.
Já a limpeza dos túmulos e sepulturas, de acordo com o Código de Posturas Urbanas do Município, continua sendo responsabilidade dos familiares que agora voltam a ter acesso ao cemitério com a liberação da estrada.
Com a permanência do período chuvoso, a Prefeitura pede que a população continue a evitar o descarte incorreto do lixo, tanto ao longo da estrada quanto no interior do cemitério, que registra atualmente mais de 95 mil sepulturas.
Mutirões de limpeza urbana atendem vias e mercados municipais nesta terça-feira (7)
População também pode solicitar serviços diretamente à Semusb
Ministério Público destaca resoluções do CNPCP relativas ao sistema prisional brasileiro
O texto define ainda que cada unidade da federação poderá criar núcleos regionais vinculados às Centrais de monitoramento
MPRO confirma apoio a evento nacional do Instituto Rondoniense de Direito Administrativo
“Certamente será um evento de vultosa relevância para o estado e contará sim com o nosso apoio”, destacou o PGJ
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook