Comissão aprova regras para desativação de motorista e de usuário de aplicativo
A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR)
Toninho Wandscheer: “É preciso trazer mais clareza a essa relação contratual"
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1355/19, que estabelece regras para desativações de motoristas ou usuários realizadas por aplicativos de transporte individual de passageiros.
A proposta foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR). “É preciso trazer mais clareza a essa relação contratual em que o interessado em prestar serviços como autônomo adere a um modelo de negócios que o interligará aos usuários”, afirmou.
Conforme o substitutivo, as desativações devem indicar “precisamente a cláusula ou disposição expressa que foi violada ou não observada”. Essas cláusulas devem estar em instrumento cuja ciência seja obrigatória e devem ser explicitadas separadamente para o motorista e para o usuário.
O projeto original, apresentado pelo deputado Célio Studart (PV-CE), determinava apenas que a eventual desativação deveria ser justificada. O texto, assim como o substitutivo, altera a Lei da Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12).
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mudança da aposentadoria especial para atividade insalubre é criticada em debate
Se aprovada a reforma com a atual redação, esses segurados que têm direito à aposentadoria especial deixarão de ter o benefício integral igual à média salarial
Regras para invalidez e deficiência não podem esperar PEC paralela, dizem especialistas
O debate foi feito pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)
Para jornalista, a comunicação vive momento de descrença no país
Belda apontou uma crise de confiança nos meios de comunicação e um crescimento do descrédito com que a opinião pública vê a opinião informativa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook