Conceitos, bioética e direitos constitucionais sobre população LGBTQIAPN+ marcam abertura da IX Semana Científica do Cremero

De forma presencial e on-line, mais de 100 pessoas estão inscritas para este evento que segue nos dias 23, 25 e 26 desta semana com palestras voltadas para profissionais e acadêmicos da área da saúde de forma multidisciplinar

Assessoria/Cremero
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 12:25
Conceitos, bioética e direitos constitucionais sobre população LGBTQIAPN+ marcam abertura da IX Semana Científica do Cremero

A IX Semana Científica do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) iniciou sua programação na noite desta terça-feira e já foi um sucesso de participação e ricas discussões sobre o tema escolhido, “Saúde LGBTQIAPN+”. Com um conteúdo voltado para conceitos básicos, direitos constitucionais e a bioética da transexualidade, os palestrantes tiveram o engajamento dos inscritos através da mesa redonda de esclarecimentos e compartilhamento de experiências de vida.  

De forma presencial e on-line, mais de 100 pessoas estão inscritas para este evento que segue nos dias 23, 25 e 26 desta semana com palestras voltadas para profissionais e acadêmicos da área da saúde de forma multidisciplinar. “As palestras apresentadas nesta primeira noite já confirmaram a relevância do tema e a importância de trazermos formação científica para os profissionais da saúde. Conseguiremos ao fim destes dias sem dúvida aprender e quebrar paradigmas por ser um tema muito novo tanto na assistência quanto na formação acadêmica”, ressaltou a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago.

A coordenadora do evento, Dra. Hévila Rolim, acrescentou a satisfação de realizar novamente um evento presencial de capacitação e preparo para o atendimento médico e estudantes de medicina. “É uma honra agregarmos nesse tema além da formação médica, diversas especialidades e grandes nomes do nosso país que vivem e convivem com essa realidade ainda um pouco desconhecida no nosso Estado”, finalizou. 

Entre as palestrantes da noite, esteve a acadêmica de medicina Maria Victoria que abordou os conceitos básicos da população LGBTQIAPN+. “Vimos hoje aqui o interesse de todos em articular de forma construtiva idéias para a estruturação deste serviço que tem uma demanda tão necessária e reprimida em Rondônia”, declarou a acadêmica.  

As aulas estão sendo transmitidas também pelo canal do Youtube Cremero.oficial e as inscrições estão disponíveis até esta terça-feira (23) pelo site www.cremero.org.br/noticias . 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook