Construção de pórticos nas entradas da cidade será iniciada nos próximos dias
A estrutura dos pórticos foi referenciada na ponte do rio Jacy Paraná, com estrutura metálica do início do século
A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi assinada pela Prefeitura de Porto Velho que vai fiscalizar a execução através da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).
O projeto avaliado em R$ 643.647,30 será executado com recurso de emenda do ex-senador Ivo Cassol e foi concebido com o objetivo de reproduzir elementos ligados a história da cidade, apresentando a identidade do município aos visitantes.
A estrutura dos pórticos foi referenciada na ponte do rio Jacy Paraná, com estrutura metálica que demonstrava o poder da ciência no início do século. Terá letreiro de informação, base de fixação e reprodução dos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, símbolo máximo da colonização e desenvolvimento da capital.
O letreiro será em aço escovado com possibilidade de iluminação interna para facilitar a identificação noturna. O coroamento do pórtico é feito por uma desconstrução da silhueta das caixas d'água, procurando através de curvas dar leveza ao elemento. As cores são baseadas na bandeira de Porto Velho. A previsão de conclusão é de quatro meses.
STF: teto constitucional incide sobre soma de pensão e aposentadoria
Valor dos ganhos não pode ultrapassar R$ 39,2 mil
Prefeitura parabeniza servidores pelo Dia Nacional dos Profissionais da Educação
“Educar é um ato de amor e o comprometimento de vocês com a educação é o que transforma o mundo”, homenageou Félix, em nome do prefeito
Pandemia: medidas temporárias contribuem para prevenção da saúde de servidores
Muitos ainda trabalham em regime de teletrabalho, utilizando escala de revezamento, já os servidores que são vulneráveis (idosos, com doenças pré existentes e grávidas) seguem cumprindo carga horária em regime total de teletrabalho
Comentários
Seria más util passarelas de pedestre ao longo da BR 364.
Dinheiro jogado fora mesmo. uma moda que pegou no brasil todo. é lamentável esse desperdício!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook