Corregedoria vai acompanhar investigação sobre conduta de juízes do PA
O caso envolveu os juízes Raimundo Moisés Alves Flexa e Marco Antônio Lobo Castelo Branco, em uma possível negociação com o ex-prefeito do município de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires.
Tribunal de Justiça do Pará - TJPAFoto: Ricardo Lima
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou, nesta quinta-feira (18/7), procedimento para acompanhar investigação disciplinar instaurada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Pará contra dois juízes do estado que, supostamente, teriam participado de uma negociação de sentença.
O caso envolveu os juízes Raimundo Moisés Alves Flexa e Marco Antônio Lobo Castelo Branco, em uma possível negociação com o ex-prefeito do município de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires.
Gravações, supostamente atribuídas aos magistrados, apontam indícios de que o ex-prefeito recorreu aos juízes a fim de evitar condenação judicial, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, em 2014.
Sindicância
A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) instaurou de sindicância administrativa para investigar a conduta dos juízes.
Em sua decisão, Humberto Martins reconheceu a necessidade de acompanhamento por parte da Corregedoria Nacional,em face da competência disciplinar concorrente do órgão.
O TJPA terá um prazo de 5 dias para prestar informações acerca da sindicância em andamento e 60 dias para apresentar as conclusões do procedimento.
Governo deve liberar saques do Fundo de Garantia
A equipe econômica pediu agilidade à Caixa para viabilizar a proposta.
PGR: aposentadoria especial e desaposentação são temas de pareceres enviados ao STF
Manifestações foram em três mandados de injunção que buscam os benefícios.
Prefeitura de Campo Novo emite nota de esclarecimento sobre operação
Diante disso, a Prefeitura de Campo Novo vem a público esclarecer que apoia esta operação, assim como quaisquer outras que busquem zelar pela responsabilidade e moralidade com o bem público.
Comentários
Também me senti vitima do Juiz castelo branco, gostaria de me manifestar, porém temo represálias, que seja apurado os inúmeros indícios de corrupcao, e que justiça do bem e da ética vença.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook