Criada comissão técnica para viabilizar reivindicação salarial dos agentes penitenciários

O grupo foi criado sob a intermediação do deputado Jair Montes

Redação
Publicada em 30 de julho de 2019 às 13:38
Criada comissão técnica para viabilizar reivindicação salarial dos agentes penitenciários

Governo e Assembleia Legislativa (ALE) criam comissão, sob a intermediação do deputado Jair Montes (PTC), para fazer o estudo técnico orçamentário com o objetivo de contemplar os agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos com o realinhamento salarial previsto em acordo judicial.

A comissão é formada por técnicos da ALE (gabinete do deputado Jair Montes e Anderson Pereira), Secretaria de Justiça (Sejus), Secretaria de Planejamento (Sepog) e do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon).

O grupo técnico tem o intuito de colher dados extraídos na gestão dos ex-governadores Daniel Pereira (PSB) e Confúcio Moura (MDB) para viabilizar o realinhamento e, assim, promover os ajustes necessários para construir uma proposta que atenda o acordo judicial firmado pela Justiça.

O resultado do estudo será apresentado pelos parlamentares Jair Montes e Anderson Pereira (PROS) ao chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves (PSL).

“Legalmente, a função da segurança nos presídios é atribuída aos agentes penitenciários, assim como aos socioeducadores. O Governo de Rondônia precisa chamar a categoria para o diálogo e enfrentar a crise, não fugir do debate”, desabafou Montes, que se colocou à disposição da categoria junto com o deputado Anderson Pereira.

Comentários

  • 1
    image
    Franklin 31/07/2019

    E a saúde que ser encontrar 12 anos sem aumento.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook