Dança do ventre volta ao projeto Viva Bem, no Ginásio Eduardo Lima e Silva
Instrutora destaca benefícios desse tipo de dança
Instrutora destaca benefícios da dança
Iniciam, na próxima sexta-feira (12), as aulas de dança do ventre do projeto Viva Bem no Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o Dudu, na zona Sul de Porto Velho, às 18h.
O projeto Viva Bem faz parte do programa Qualidade de Vida, da Prefeitura de Porto Velho, coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). A instrutora será Valéria Carvalho, que possui especialização em Dança do Ventre, é bailarina desde 2004.
A dança se torna uma terapia corporal e mental, elevando a autoestima, combatendo a depressão, estimulando o convívio com outras alunas e relaxando o corpo.
"É muito bom começar o semestre com novidades no projeto Viva Bem e a dança do Ventre é uma ótima ferramenta no combate ao sedentarismo e estresse, além de ser uma dança bonita e divertida", afirma Ivonete Gomes, secretária da Semes.
Valeria Carvalho explica que a dança do ventre fortalece os músculos do abdômen e da região do ventre, auxiliando em problemas menstruais, hormonais, partos, amenizando cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações.
"É possível queimar até 400 calorias em uma hora de aula, além de melhorar o alongamento, reeducar a postura, ativar a circulação, aumentar os reflexos e aliviar as tensões" explicou.
Segundo a instrutora, os benefícios não param por aí. A dança do ventre se torna uma terapia corporal e mental, elevando a autoestima, combatendo a depressão, estimulando o convívio com outras alunas, relaxando o corpo e minimizando o estresse.
Servidores da Maternidade Municipal participam de curso sobre aleitamento materno
Ação busca manter selo de “Hospital Amigo da Criança”
Obras de infraestrutura seguem nas ruas do Cristal Calama
Outros pontos da cidade também recebem frentes de trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook