'Declaração de apoio a coronéis investigados por clubes militares é desmentida como fake news'

A história inicialmente apareceu em uma publicação do Estado de S. Paulo, que depois esclareceu a desinformação

Tudorondonia
Publicada em 19 de junho de 2023 às 14:50
'Declaração de apoio a coronéis investigados por clubes militares é desmentida como fake news'

A Comissão Interclubes Militares negou a autenticidade de uma suposta declaração na qual os líderes do Clube Militar (Exército), do Clube Naval e do Clube da Aeronáutica teriam expressado apoio ao coronel Jean Lawand Júnior e ao tenente-coronel Mauro Cesar Cid. Ambos os oficiais estão sendo investigados pela Polícia Federal por suposta conspiração para perpetrar um golpe de estado, tentando impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A história inicialmente apareceu em uma publicação do Estado de S. Paulo, que depois esclareceu a desinformação.

“A alegada nota atribuída à Comissão Interclubes Militares, datada de 17 de junho de 2023, é falsa e caracteriza-se como fake news. Consequentemente, o Clube Naval, o Clube Militar e o Clube da Aeronáutica se desassociam de qualquer responsabilidade sobre o referido documento”, afirmou a declaração do Clube Militar.

A nota falsa exibia as assinaturas do almirante de esquadra Luiz Fernando Palmer Fonseca, do general Sérgio Tavares Carneiro e do major-brigadeiro Marco Antonio Perez. Vale ressaltar que os clubes militares haviam expressado abertamente seu apoio à campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook