Deputado Anderson indica criação de grupo de trabalho para elaborar proposta de lei que vai regulamentar a Polícia Penal em Rondônia
A proposta visa inserir a nova categoria no rol do sistema de segurança pública
O deputado estadual Anderson Pereira (Pros), indicou ao governo do Estado a necessidade de criação de um grupo de trabalho, junto a Secretaria de Estado de Justiça - Sejus, para elaborar proposta de lei que irá regulamentar a Polícia Penal no Estado de Rondônia.
A proposta visa inserir a nova categoria no rol do sistema de segurança pública e determinar como competência a segurança dos estabelecimentos prisionais e a escolta de presos.
Conforme a PEC, a Polícia Penal será uma instituição permanente para preservação da ordem e disciplina no sistema penal e a escolta de condenados ou presos provisórios, sendo dirigida por diretor-geral, cargo privativo de policial penal, de livre escolha, nomeação e exoneração do governador do Estado.
Já o preenchimento do quadro de servidores da Polícia Penal será feito exclusivamente, por meio de concurso público e por meio da transformação dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários estaduais.
Anderson Pereira defende em justificativa, que a atividade da Polícia Penal também preserva a ordem pública e a incolumidade das pessoas e, por isso, também merece proteção da Constituição Estadual.
Aprovado projeto que veda a eliminação de cães, gatos e aves em órgãos de controle de zoonoses
A eutanásia só é permitida pelo texto nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e a de outros animais
Promulgada lei que garante atendimento de psicólogo a alunos de escolas públicas
O trabalho deverá considerar o projeto político-pedagógico das redes públicas de educação básica e dos seus estabelecimentos de ensino
Debatedores alertam sobre descumprimento de cotas de trabalho para pessoas com deficiência
O debate ocorre após o recente envio de um projeto de lei do Poder Executivo que flexibiliza a atual Lei de Cotas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook