Dicas para escolher bons nomes de e-mail para empresas

Bons nomes de e-mail de negócios podem causar uma impressão profissional positiva em todas as partes interessadas com as quais você pode interagir

Redação
Publicada em 16 de julho de 2022 às 14:50
Dicas para escolher bons nomes de e-mail para empresas

Enquanto muitos opinam que ter um endereço de e-mail personalizado, como [email protected], é o Santo Graal para comunicações de e-mail profissionais, como alternativa, é perfeitamente aceitável escolher um bom endereço de e-mail em um cliente de e-mail gratuito, como o Gmail. Portanto, aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a criar bons nomes de e-mail para sua empresa: 

✔️Dica número 1: basta escolher o nome da sua empresa

Há muito menos concorrência na escolha de um nome de e-mail comercial em comparação com nomes de e-mail pessoais. Isso ocorre porque, em vista da marca e dos direitos autorais, geralmente mantemos os nomes das empresas exclusivos.

✔️Dica número 2: adicione a palavra "oficial" após o nome da sua empresa

Infelizmente, num caso raro em que o nome da sua empresa não está disponível para escolher, tente adicionar a palavra "oficial" após o nome.

Alternativas para endereço de e-mail info@email

Se você criar um nome de e-mail comercial com base no site oficial da sua empresa, é uma prática comum escolher IDs de e-mail genéricos como endereço info@email. Acredite, isso é muito usado e não parece nada profissional. Como um cliente em potencial se sentirá quando lhe enviar um e-mail para info@email address? Ele se sentirá menos confiante e otimista. Como ele deve endereçar seu e-mail? Para quem? Será que ele vai receber uma resposta? É por isso que é importante olhar para algumas alternativas melhores para endereços de e-mail de informações:

  • Se você é o único proprietário do negócio, use seu primeiro nome. Por exemplo: [email protected]
  • Se você está fazendo um negócio conjunto com dois ou mais amigos, você pode usar um endereço de e-mail conjunto como [email protected]
  • Se você tem um negócio em grande escala, tente usar IDs de e-mail que representem vários departamentos ou seções da sua empresa. Por exemplo, para o departamento de faturamento, use um endereço de e-mail como [email protected]. Da mesma forma, para o departamento de recrutamento, use um endereço de e-mail como [email protected].

✔️Dica número 3: use um gerador de nome de e-mail

Se você ainda estiver em dúvidas, escolha um bom gerador de nome para e-mail para ter muitas ideias de que nome utilizar e as opções disponíveis.

Como escolher nomes de e-mail profissional para pesquisa de emprego?

Quando você está procurando um novo emprego, a maior parte do seu tempo geralmente é gasto enviando seu currículo para potenciais empregadores. Embora a maneira como você aborda seus empregadores importe, seu endereço de e-mail também cria uma impressão. Um endereço de e-mail ruim contendo palavras bobas / casuais / genéricas pode prejudicar sua reputação profissional e, portanto, as chances de conseguir uma oferta de emprego. Então, nesta seção, vou compartilhar dicas para escolher endereços de e-mail profissionais, especialmente para aqueles que procuram novo emprego:

✔️Dica número 1: use apenas seu nome real

Não há alternativa para usar seu nome real completo em seu endereço de e-mail. Se não estiver disponível no Gmail  Experimente Yahoo, Outlook, o que for! Mas, só use seu nome verdadeiro completo. Sem abreviaturas de nomes, sem casuais, nem apelidos. Essa é a regra nº 1.

✔️Dica número 2: adicione suas qualificações profissionais ou nome da faculdade

Entendo que, se você tiver um nome comum, é provável que seu nome completo seja usado em qualquer provedor de endereço de e-mail. Então, tente combinar seu nome real com seu grau / qualificações profissionais, ou até mesmo o nome da faculdade em que você se formou. Isso é profissional e geralmente aceitável. Aqui estão alguns exemplos:

Dica de bônus: Se você está atualmente trabalhando em uma organização e à procura de uma mudança de emprego, então não use o endereço de e-mail oficial fornecido por sua organização atual.

Todos os bons nomes de e-mail esgotados? Experimente a marca pessoal

Se você tem um nome muito comum e sente que todos esses nomes de usuário de e-mail profissionalmente bons foram esgotados, então é hora de criar sua própria marca pessoal. Registrar um nome de domínio em seu próprio nome é o primeiro passo certo para a marca pessoal.

Além disso, o nível de competição por nomes de domínio pessoal é muito menor do que a concorrência por bons nomes de e-mail em serviços de e-mail gratuitos como Gmail, Yahoo e Outlook. Então, se você está falando sério sobre parecer único e profissional, criar sua própria marca pessoal é o caminho a percorrer.

Por exemplo, posso optar por registrar um nome de domínio em meu próprio nome, como  joaocarlos.com e o endereço de e-mail que posso escolher estará no formulário – [email protected]. Você pode ter esses privilégios de elite em contas de e-mail gratuitas? Jamais. Registrar um nome de domínio é fácil. Você pode comprar um para si mesmo por apenas R$29,00 em qualquer registrador de domínio popular, como o GoDaddy.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook