Escolas municipais tem matrículas abertas para turmas de EJA

Modalidade é ofertada em três escolas da rede municipal

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 22 de julho de 2022 às 14:25
Escolas municipais tem matrículas abertas para turmas de EJA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou ontem (22) que está com matrículas abertas para turmas de 1ª a 8ª série na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Rede Municipal de Ensino conta atualmente com três escolas que oferecem o EJA. Uma está localizada no 1º distrito e duas no 2º distrito.

De acordo com Edimaura Bonfim Reis, da Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Semed, as escolas Adão Valdir Lamota, localizada no bairro JK (2º distrito), Ruth Rocha, no bairro Nova Brasília, e a Jandinei Cella, localizada no bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito), são as três unidades com turmas do EJA de 1ª a 8ª série.

Ainda segundo a gerente, no primeiro semestre deste ano, foram matriculados 303 estudantes nas três unidades de ensino. No segundo semestre, serão abertas 280 vagas nas três unidades escolares. O período de matrícula varia de escola para escola, mas, normalmente, vai até o fim do mês de julho, podendo se estender até agosto, caso ainda restem vagas.

Os interessados devem comparecer às unidades de ensino com fotocópias do registro de nascimento ou casamento; RG e CPF; comprovante de residência (contas de água, energia elétrica ou telefone); Cartão do SUS, uma foto 3x4; e o documento de Transferência Escolar ou Declaração da Transferência.

“É importante que os interessados nesta modalidade de ensino procurem fazer suas matrículas o quanto antes e não deixar para a última hora”, lembrou Edimaura Reis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook