Doutores da Amazônia realizam mais de 2,5 mil atendimentos em regiões remotas de Rondônia

O presidente da Doutores da Amazônia, Dr Caio Machado, explica que, desde 2004, a Organização já realizou mais de 40 mil atendimentos em regiões de difícil acesso em Rondônia, utilizando técnicas que aliam tecnologia e conhecimento

Assessoria
Publicada em 17 de maio de 2023 às 15:13
Doutores da Amazônia realizam mais de 2,5 mil atendimentos em regiões remotas de Rondônia

A Organização Doutores da Amazônia mais uma vez prova que é possível levar atendimentos especializados para regiões remotas do país. Durante a última missão, que aconteceu entre os dias 20 de abril a 1° de maio em comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, foram realizados cerca de 2500 atendimentos de média complexidade nas áreas de oftalmologia, ginecologia, pediatria, medicina da família, assistência de enfermagem, psicologia e fisioterapia, além de orientações e prevenção. Além disso, a equipe ainda doou mais de 400 óculos de grau para a população.

Doutores da Amazônia realizam mais de 2,5 mil atendimentos em regiões remotas de Rondônia - Gente de Opinião

O presidente da Doutores da Amazônia, Dr Caio Machado, explica que, desde 2004, a Organização já realizou mais de 40 mil atendimentos em regiões de difícil acesso em Rondônia, utilizando técnicas que aliam tecnologia e conhecimento.

Doutores da Amazônia realizam mais de 2,5 mil atendimentos em regiões remotas de Rondônia - Gente de Opinião

“Com a nossa atuação, provamos que é possível levar atendimentos especializados para qualquer região, mesmo aquelas de difícil acesso. A saúde é um direito fundamental e deve ser garantida a todos, independentemente de onde estejam”, afirma o Dr. Caio.

A Organização Doutores da Amazônia acredita que a saúde é um direito básico de todos os seres humanos e que os gestores precisam conhecer e desenvolver a saúde para que ela chegue até as regiões mais remotas. A equipe está disposta a compartilhar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos e ajudar o estado de Rondônia a se tornar um exemplo para todo o país.

Comentários

  • 1
    image
    Aristides 18/05/2023

    Ok. E nos 355 dias restantes do ano quais "doutores" cuidará deles?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook