Advogado Vinícius Miguel é nomeado para presidir Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da OAB-RO

Ao ser nomeado, Vinícius Miguel agradeceu pelo convite e destacou a importância de seu novo cargo na Seccional

Ascom OAB/RO
Publicada em 17 de maio de 2023 às 18:03
Advogado Vinícius Miguel é nomeado para presidir Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da OAB-RO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, nomeou o advogado Vinícius Valentin Raduan Miguel para presidir a Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da Seccional. Com 38 anos de idade e atuando na advocacia desde 2008, Miguel possui uma trajetória significativa na Ordem e também no magistério do ensino superior.

A Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária tem como função promover a interação da OAB com outras instituições e organizações da sociedade civil, contribuindo para a defesa da ordem, da cidadania e dos direitos humanos fundamentais.

Ao ser nomeado, Vinícius Miguel agradeceu pelo convite e destacou a importância de seu novo cargo na Seccional. “Recebo com apreço e carinho o convite para estar colaborando com o olhar de empatia, de cuidado, olhar da sociedade civil para os nossos temas e tentar contribuir fomentando essas discussões tão importantes dentro da nossa Seccional”, disse.

Ele também destacou o papel da comissão como um elo entre a OAB e a sociedade. “A comissão tem um papel de chancelaria, de relacionamento com a sociedade civil, conselhos de direitos, com instituições participativas, com outros órgãos, levando essas demandas de direitos humanos, pessoas com deficiências, povos indígenas e todos aqueles em situação de hipossuficiência e vulnerabilidade, no sentido socioeconômico e político, socioambiental”, explicou.

Para ele, a escolha por seu nome leva em consideração a gestão do presidente Márcio Nogueira que busca o compromisso com a pluralidade e a diversidade, buscando a participação de diferentes atores e perspectivas para contribuir com o papel institucional da Seccional.

Márcio Nogueira deu boas-vindas ao novo presidente da Comissão e agradeceu ao trabalho do antecessor, Marcelo Barrozo. “Miguel traz para a comissão uma vasta experiência na OAB-RO, tendo ocupado posições de liderança como presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, presidente da Comissão de Direitos Sociais e diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia (ESA). Então, agraço ao Marcelo Barrozo, que muito nos engrandeceu”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook