Eleitor faltoso é tema do Conexão Eleitoral desta semana
Programa mostra que quem não votou nem justificou ausência nos três últimos pleitos deve regularizar cadastro junto à Justiça Eleitoral.
O número elevado de eleitores em situação irregular com a Justiça Eleitoral é um dos temas do programa Conexão Eleitoral desta semana. O programa vai ao ar toda sexta-feira, às 21h, e fica disponível na página da Justiça Eleitoral no YouTube.
Cerca de 2,6 milhões eleitores foram identificados pela Justiça Eleitoral como faltosos, ou seja, não votaram nem justificaram a ausência nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares). Esses eleitores podem ter o título de eleitor cancelado caso não regularizem sua situação na Justiça Eleitoral.
Desde o dia 20 de fevereiro, o público pode consultar as relações contendo os nomes e os números dos títulos dos eleitores faltosos nos cartórios eleitorais. Para regularizar a situação, o cidadão deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo no período de 6 de março a 7 de maio.
Além do prazo para a regularização da situação cadastral dos eleitores, o Conexão Eleitoral também mostrará como se dá o descarte sustentável das urnas eletrônicas que saíram de uso. Abordará ainda o concurso Bots Brazil Awards, no qual o TSE é um dos finalistas.
Produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conexão Eleitoral é reprisado aos sábados e segundas-feiras, às 4h30 da manhã; aos domingos e quintas, às 11h30 e também às terças, às 21h.
TSE recebe prêmio internacional por programa de inclusão de pessoas com deficiência
Premiação foi entregue na última quinta-feira (21), durante a Conferência Zero Project 2019, em Viena, na Áustria
Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa definem horários de reuniões na próxima semana
Trabalho técnico das Comissões será valorizado na atual Legislatura.
Presidente Laerte Gomes recebe representantes de entidades assistenciais de Porto Velho
Instituições solicitaram apoio da Assembleia Legislativa para investimentos em atividades sociais.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook