Energisa Rondônia oferece treinamento Off-Road para colaboradores
Curso aumenta a segurança das equipes de campo e leva atendimento para áreas de difícil acesso
Colaboradores da Energisa Rondônia estão participando este mês de um treinamento Off-Road que ensina direção defensiva, direção econômica e direção consciente, respeitando as leis de trânsito, principalmente em localidades rurais de difícil acesso, como terrenos acidentados e sem calçamento, onde os motoristas precisam usar carros com tração nas quatro rodas. O curso é importante porque, além de abordar quesitos relacionados à segurança, há regiões onde a geografia é mais íngreme, exigindo atenção e cuidados, principalmente no período de chuvas, que torna o terreno mais escorregadio.
“São montados circuitos especiais com características semelhantes aos locais onde os leituristas, eletricistas e todo o time técnico precisam se deslocar, como forma de fazer com que os condutores redobrem a atenção ao pilotar”, afirma o instrutor da Energisa, Alexandre Cury.
Após a aula teórica, ocorre o treinamento prático. Cada turma é formada por até 12 colaboradores que aprendem diferentes técnicas de direção como o funcionamento da tração 4x4, tração 4X4L e o auxílio do bloqueio diferencial traseiro que sempre apresenta muitas dúvidas, além de marchas reduzidas, atoleiros, inclinação e travessia em área alagada e em rochas. A capacitação é feita pela Energisa com todos os colaboradores que dirigem os veículos e pilotam as motocicletas da empresa.
Outra grande vantagem do curso é a preservação da frota de veículos e a economia de combustível . Os clientes da área rural também são beneficiados, pois conseguem ter atendimento mais rápido para as suas ocorrências. “No treinamento são ensinados conceitos e formas de utilização de veículos com técnicas que diferem muito dos automóveis convencionais’’, completa Cury.
A cada dois anos o colaborador precisa fazer a atualização, assim, assegura a confiança no trânsito. O instrutor possui agenda aberta para todos os meses do ano conforme a necessidade do treinamento.
MP apoia Polícia Civil na implantação de Projeto Inquérito Eletrônico com doação de 70 digitalizadores e 40 notebooks
A Polícia Civil deverá informar o MP sobre as unidades que receberam os equipamentos, em consonância com o plano de trabalho estabelecido
O DIA NA HISTÓRIA 24 DE MARÇO!
1981 – Em Brasília o governador Jorge Teixeira denuncia a destruição do que restou da ferrovia Madeira-Mamoré
Bancário não consegue complementação do auxílio-doença além do previsto em norma coletiva
Segundo a 5ª Turma, não há previsão legal para estender o benefício por período superior ao negociado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook