Energisa Rondônia oferece treinamento Off-Road para colaboradores

Curso aumenta a segurança das equipes de campo e leva atendimento para áreas de difícil acesso

Assessoria/Energisa
Publicada em 24 de março de 2023 às 10:04
Energisa Rondônia oferece treinamento Off-Road para colaboradores

Colaboradores da Energisa Rondônia estão participando este mês de um treinamento Off-Road que ensina direção defensiva, direção econômica e direção consciente, respeitando as leis de trânsito, principalmente em localidades rurais de difícil acesso, como terrenos acidentados e sem calçamento, onde os motoristas precisam usar carros com tração nas quatro rodas. O curso é importante porque, além de abordar quesitos relacionados à segurança,  há regiões onde a geografia é mais íngreme, exigindo atenção e cuidados, principalmente no período de chuvas, que torna o terreno mais escorregadio.

“São montados circuitos especiais com características semelhantes aos locais onde os leituristas, eletricistas e todo o time técnico precisam se deslocar, como forma de fazer com que os condutores redobrem a atenção ao pilotar”, afirma o instrutor da Energisa, Alexandre Cury.

Após a aula teórica, ocorre o treinamento prático. Cada turma é formada por até 12 colaboradores que aprendem diferentes técnicas de direção como o funcionamento da tração 4x4, tração 4X4L e o auxílio do bloqueio diferencial traseiro que sempre apresenta muitas dúvidas, além de marchas reduzidas, atoleiros, inclinação e travessia em área alagada e em rochas. A capacitação é feita pela Energisa com todos os colaboradores que dirigem os veículos e pilotam as motocicletas da empresa.

Outra grande vantagem do curso é a preservação da frota de veículos e a economia de combustível . Os clientes da área rural também são beneficiados, pois conseguem ter atendimento mais rápido para as suas ocorrências. “No treinamento são ensinados conceitos e formas de utilização de veículos com técnicas que diferem muito dos automóveis convencionais’’, completa Cury.

A cada dois anos o colaborador precisa fazer a atualização, assim, assegura a confiança no trânsito. O instrutor possui agenda aberta para todos os meses do ano conforme a necessidade do treinamento.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook